Idosa denuncia filho usuário de drogas por constantes ameaças e agressões

A Polícia Militar foi acionada nessa terça-feira (26) por vizinhos da mulher

Foto: Ilustração/Internet

Uma idosa de 61 anos denunciou o filho usuário de drogas, de 41 anos, por constantemente ameaçá-la e agredi-la, exigindo que ela, aposentada, lhe dê dinheiro para manter o vício.

A Polícia Militar foi acionada nessa terça-feira (26) por vizinhos, mas, ao chegar no local, no Bairro Cohab Cristo Rei, em Várzea Grande, a idosa primeiramente negou estar sofrendo as agressões.

Porém, quando conversou sozinha com os policiais, ela afirmou estar sofrendo ameaças “verbais, depreciativas, que denigrem sua imagem e que às vezes chegam à agressão”, consta no boletim de ocorrência.

A idosa disse que o filho é usuário de drogas e, sempre que sai do controle, exige que ela lhe dê dinheiro, utilizando violência psicológica para convencê-la.

Conforme o boletim de ocorrência, as vizinhas disseram aos policiais que o acusado é agressivo e temem pelos momentos em que ele poderá estar sozinho com a mãe.

Segundo as vizinhas, nessa terça-feira (26) o suspeito ameaçou jogar um capacete contra a mãe idosa, enquanto pedia dinheiro para ela. E que, por isso, as vizinhas intervieram e chamaram a polícia. Situações como essa estariam se arrastando há vários anos.

Os policiais afirmaram no boletim de ocorrência que o suspeito estava bastante exaltado, inclusive durante a chegada dos familiares e conhecidos que foram até a casa para apaziguar a situação, e que chegou a agredir e ameaçar essas pessoas.

A idosa afirmou aos militares que pretende interditar o filho judicialmente, para ajudá-lo a se tratar. Ela não estava com lesões pelo corpo, mas, segundo os policiais, demonstrava intenso abalo emocional (choro e tristeza), característicos de agressões psicológicas.

O suspeito, a idosa e as testemunhas foram encaminhadas para a Central de Ocorrências de Várzea Grande.

 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorMauro, Jayme e a benção do Maia
Próximo artigoPolícia Civil prende trio por roubar carro de vítima que estava com filho no veículo