Crônicas Policiais

Idosa de 74 anos é agredida por adolescentes durante tentativa de sequestro em Cuiabá

Vítima estava deixando a neta na aula de ballet quando os adolescentes tentaram sequestrá-la, mas a idosa reagiu e foi agredida

2 minutos de leitura
Idosa de 74 anos é agredida por adolescentes durante tentativa de sequestro em Cuiabá
(Foto: Ednilson Aguiar / arquivo / O Livre)

Uma idosa de 74 anos foi agredida durante um roubo, seguido de tentativa de sequestro, no Bairro Duque de Caixas, em Cuiabá, no fim da tarde de ontem (17).

Segundo o boletim de ocorrência, a idosa estava deixando a neta na aula de ballet, por volta das 17h10, quando dois adolescentes, de 15 e 16 anos, a renderam.

Um deles estava com uma arma e, conforme o relato da idosa à polícia, ambos foram muito violentos e fizeram graves ameaças, enquanto tentavam empurrá-la para dentro do carro diversas vezes.

Como não conseguiam colocar a idosa no veículo, os adolescentes começaram a agredi-la, tentando levar a bolsa dela, mas não conseguiram, e acabaram a derrubando no chão, causando ferimentos.

Com o plano frustrado, os acusados fugiram e levaram a chave do carro da idosa.

A Polícia Militar foi acionada e encontrou uma arma falsa escondida próxima à calçada. Os policiais seguiram as buscas e, pouco depois, a vítima ligou informando ter visto os acusados rondando próximo ao local do crime, procurando por algo.

A equipe militar foi até o local e encontrou os dois adolescentes, que foram reconhecidos pela idosa por foto. Questionados, eles disseram que haviam voltado para procurar a arma falsa, que pertencia ao adolescente de 15 anos.

Eles também informaram onde haviam deixado a chave do carro da vítima, próximo ao local do crime, que foi devolvida à idosa.

Conforme o boletim de ocorrência, os adolescentes detidos confessaram aos policias que pretendiam colocar a idosa no veículo para realizar extorsão via pix. Eles também entregaram que havia mais uma pessoa envolvida no crime.

Os dois foram encaminhados para a Central de Flagrantes, onde o caso foi registrado como roubo, lesão corporal, ameaça e tentativa de extorsão mediante sequestro e tentativa de sequestro e cárcere privado.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes