Hotel Fazenda Mato Grosso vai abrigar profissionais da saúde durante a pandemia

(Foto: Arquivo Hotel Fazenda/Reprodução)

No enfrentamento da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), municípios em todo o Brasil estão recorrendo a hotéis para abrigar possíveis infectados no processo de atendimento nos hospitais.

Em Cuiabá, o Hotel Fazenda Mato Grosso foi alugado pelo Governo do Estado para abrigar médicos, enfermeiros e técnicos que não podem voltar para casa por estarem em contato com pessoas de risco. São 55 apartamentos e quatro salões disponíveis para o Estado por 60 dias, podendo cancelar a qualquer tempo.

O diretor Comercial da Rede de Hotéis Mato Grosso, Leopoldo Mário Nigro Filho, explica que o Hotel Fazenda está preparado para receber os profissionais da saúde. Todos os materiais de EPI’s e higienização aos colaboradores já foram providenciados e a equipe foi devidamente treinada para atendê-los.

(Foto: Arquivo Hotel Fazenda/Reprodução)

“Os profissionais da saúde são nossos heróis nesse momento de pandemia. Todos serão muito bem cuidados para voltar o mais rápido possível ao convívio de seus familiares e às atividades hospitalares”, completou o diretor. Os hóspedes do Hotel Fazenda Mato Grosso terão à disposição café da manhã, restaurante e demais serviços que o local oferece.

O secretário de Saúde de Mato Grosso, Gilberto Figueiredo, destacou durante uma live à imprensa, na quarta-feira (22.04), que segundo levantamento da equipe da Vigilância Epidemiológica da pasta da Saúde (SES), há 20 profissionais vinculados à Secretaria que testaram positivo para a Covid-19.

“Com esse profissional infectado no ambiente de trabalho, a volta dele poderia representar infecção dentro da família. No hotel o profissional terá acompanhamento médico e monitoramento”, afirmou o secretário.

A Rede de Hotéis Mato Grosso é pioneira no estado, com 54 anos de história. É formada por seis estabelecimentos, todos localizados em pontos estratégicos, em Cuiabá, e em áreas de preservação do Estado.

(Fotos: Arquivo Hotel Fazenda/Reprodução)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorAvião furtado há três dias em MT caiu em região de mata
Próximo artigoMédicas avaliam projeção de platô de contágio e alertam para medidas de proteção