Crônicas Policiais

Homem que furtava armas e munições de colecionadores de MT é preso

Ele já havia furtado dezenas de munições e 3 armas de CACs (caçadores, atiradores ou colecionadores de armas); somente 2 foram recuperadas

1 minuto de leitura
Homem que furtava armas e munições de colecionadores de MT é preso
Imagem ilustrativa (Foto: Ednilson Aguiar/ arquivo / O Livre)

A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Sinop (500 km de Cuiabá) prendeu ontem (16) um homem de 30 anos investigado por furto de armas e munições de colecionadores e recuperou dois armamentos e projéteis furtados este mês.

Segundo a Polícia Civil, o acusado foi preso no Bairro Vila Lobos. Na casa, a equipe encontrou parte do arsenal levado das vítimas: uma espingarda de calibre 12, um revólver calibre 357 e mais de 90 munições.

O homem é investigado pelo furto de 3 armas, furtadas de duas residências. No bairro Jardim Botânico, no último dia 13, ele furtou um revólver 357, e no Jardim das Nações, no dia 11 de janeiro, foram furtados uma espingarda de calibre 12 e um revólver calibre 32.

O delegado Victor Hugo Caetano destacou que o suspeito tinha como principal alvo caçadores, atiradores ou colecionadores de armas (CACs) e que, para praticar o crime, o investigado recebia informações privilegiadas de onde havia armas e invadia as casas para furtar.

“O suspeito confessou que um dos revólveres furtados foi entregue em uma boca de fumo em troca de drogas, mas temos duas armas a menos nas ruas, que poderiam ser utilizadas por facções para praticar crimes contra a sociedade”, disse o delegado.

O suspeito foi encaminhado para a Central de Flagrantes e em seguida ficou à disposição da Justiça.

(Com Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
1
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes