Cidades

Há 25 anos em Cuiabá, escultor quer crescer ateliê e dar aulas particulares

2 minutos de leitura
Há 25 anos em Cuiabá, escultor quer crescer ateliê e dar aulas particulares

Reprodução facebook

 

Escultor Rhori Pereira trabalha com modelagem há cinco anos.

Cercado de histórias em quadrinhos desde a infância, o publicitário Rhori Pereira (49) sempre gostou de desenhar seus personagens preferidos e explorar a criatividade dentro de um mundo colorido, cheio de superpoderes e coisas que pudessem lhe distrair. Apesar dessa paixão ser antiga, faz cinco anos que ele começou a fazer esculturas de forma realista em miniaturas ou as de tamanhos reais, a maioria das vezes, as figuras são fictícias e inspiradas nos filmes ou quadrinhos que Rhori gosta, mas em seu ateliê já houve espaço para reproduções de figuras como Frida Kahlo e Manoel de Barros.

Reprodução

 

Obra do escultor Rhori Pereira, Wandinha Addams é uma das mais comentadas.

A primeira exposição de suas obras foi na Casa do Parque e se chamou ‘Ensaio’ e, entre suas várias obras, também estão a Wandinha Addams da família Addams, o mago Gandalf de Senhor dos Anéis, Batman, O Incrível Huck, Hellboy, Frankenstein.

Ao desenvolver as próprias técnicas em oléo clay, plastilina, cera, polímero de pvc, massa cerâmica e argila, Rhori confessa que é diretor de arte em uma agência de publicidade, e a modelagem na sua vida tem funcionado como um hobby, e são nos finais de semana que tem mais tempo para colocar, literalmente, a mão na massa. “No final do último ano coordenei uma oficina de modelagem no Sesc Arsenal, foram cinco dias trabalhando o busto de uma mulher negra em tamanho real. Meu processo criativo, desde o começo foi autodidata, mas também participei de um workshop com Rick Fernandes [escultor que atua há cerca de trinta anos na área e passou a ser conhecido por modelar principalmente para Disney] para melhorar as técnicas e se aproximar das atitudes de um profissional desta área”, explicou.

Reprodução

 

Ele modela personagens de filmes e Hqs, mas no seu ateliê já produziu personalidades como Frida e Manoel de Barros. Na foto o rosto de Hellboy.

Rhori alega querer investir e iniciar outras pessoas que se interessem pela modelagem. “Meu ateliê funciona na minha casa e para atender alunos preciso ampliar meu espaço, prepara-lo para suportar mais pessoas e este ano pretendo concretizar este projeto”, disse.

Para quem quiser acompanhar o trabalho de Rhori basta buscar o instagram, onde ele costuma publicar o processo criativo e interagir com seus seguidores.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes