Política

Grupo responsável pelo Albert Einstein poderá administrar Hospital Central em Cuiabá

Secretário de Saúde, Gilberto Figueiredo diz que o governo ainda calcula custo de unidade, mas tem interesse na vinda da Sociedade Beneficente Israelita

2 minutos de leitura
Grupo responsável pelo Albert Einstein poderá administrar Hospital Central em Cuiabá
(Foto: Secom-MT)

O governo de Mato Grosso estuda entregar a administração do Hospital Central, em Cuiabá, ao grupo responsável pela gestão do Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

A informação foi divulgada pelo secretário de Saúde, Gilberto Figueiredo. Segundo ele, existe interesse do grupo em passar a operar em Mato Grosso, e um contrato de consultoria já em vigor abre caminho para a negociação.

“Nós estamos discutindo, delineando essa possibilidade, o hospital está prestando uma consultoria para o estado. Nós estamos estudando as operações, os custos do hospital [Central] para daí fechar negociação com o Einstein ou qualquer outra instituição que venha disputar a gestão de serviços”, disse o secretário.

O Albert Einstein é administrado pela Sociedade Beneficente Israelita Brasileira. O grupo é também responsável pela gestão de mais de 20 clínicas ou hospitais no país, em São Paulo, Goiânia, Rio de Janeiro e Minas Gerais, por exemplo.

A consultoria prestada à Secretaria de Estado de Saúde (SES) é de orientação de equipamentos que deverão ser instalados e usados no Hospital Central. Há alguns meses, o governador Mauro Mendes disse que o padrão planejado para o Hospital Central é semelhante ao Albert Einstein.

“É correto afirmar que existe uma relação estreita [entre o governo e o grupo gestor do Albert Einstein]. Existe um interesse do hospital de colocar os seus tentáculos no estado, para nós também há um interesse que eles venham para o estado, nós vamos torcer para que isso dê certo”, afirmou Gilberto Figueiredo.

O Hospital Central está com 92% do projeto executados. Ainda conforme o secretário Gilberto, as intervenções finais da empreiteira no prédio estão programadas para novembro.

Algumas semanas atrás, a SES começou a publicar editais de compra de equipamentos para hospital, iniciando a etapa de estrutura hospitalar. A intenção do governo é inaugurar a unidade até o fim deste ano.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
1
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes