Crônicas Policiais

Grupo que usou perfil falso de dentista para aplicar golpes em mais de 40 vítimas é alvo de operação

Os golpes eram aplicados em plataformas digitais e causaram prejuízo somado de mais de meio milhão de reais

1 minuto de leitura
Grupo que usou perfil falso de dentista para aplicar golpes em mais de 40 vítimas é alvo de operação
(Foto: PJC MT)

A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia Especializada de Estelionato e Outras Fraudes de Cuiabá, e a Polícia Civil de São Paulo, por meio da Delegacia de Polícia de Valentim Gentil, deflagraram na manhã de hoje (4) a Operação O Clone, para cumprimento de 12 ordens judiciais, entre mandados de prisão, busca e apreensão e outras medidas cautelares contra autores de golpes em plataformas digitais.

As investigações realizadas pela Delegacia de Polícia de Valentim Gentil (SP) apuram a atuação de criminosos que fizeram 40 vítimas de golpes envolvendo plataformas digitais de vendas, bem como na aplicação do golpe do perfil falso.

Uma das linhas de investigação apura a utilização de um perfil falso de um dentista renomado de São José do Rio Claro, utilizando da credibilidade do profissional para obter vantagem econômica de diversas vítimas, estimando-se o prejuízo de aproximadamente R$ 500 mil.

As investigações identificaram um grupo criminoso atuante em Mato Grosso sendo representado pelas ordens judiciais, sendo 4 mandados de prisão temporária e 4 de busca e apreensão domiciliar, além do bloqueio de contas utilizadas nos crimes.

Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos dois veículos, diversos aparelhos telefônicos e cartões bancários, que auxiliarão no avanço das investigações.

(Com Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes