Cidades

Grupo de seguranças é preso acusado de invadir fazenda e destruir a sede

Conforme o delegado que acompanhou a prisão, os acusados teriam afirmado que destruíram a sede da fazenda por ordem de uma terceira pessoa

1 minuto de leitura
Grupo de seguranças é preso acusado de invadir fazenda e destruir a sede
(Foto: Polícia Civil)

Cinco vigilantes de uma empresa de segurança privada, suspeitos de praticarem crimes de invasão de domicílio, ameaça e dano qualificado, foram detidos nessa quarta-feira (27), na zona rural de Chapada dos Guimarães.

As investigações tiveram início após a delegacia do município ser acionada para atender uma ocorrência em que indivíduos armados teriam invadido uma propriedade rural na região da Água Branca, na MT-020, e ameaçado os funcionários do local.

Diante da denúncia, policiais civis e militares foram até a fazenda, onde encontraram a sede destruída.

As vítimas contaram que homens armados, usando balaclava e agindo com ameaças, destruiriam o imóvel com auxílio de um trator tipo pá-carregadeira.

Em continuidade às diligências, os policiais conseguiram localizar os suspeitos, funcionários de uma empresa privada de segurança, devidamente uniformizados e armados.

Conforme o delegado que acompanhou a ação, Ricardo de Oliveira Franco, os acusados teriam afirmado que destruíram a sede da fazenda por ordem de uma terceira pessoa.

Os envolvidos foram encaminhados até a Delegacia de Chapada dos Guimarães, para as devidas verificações do armamento na posse dos vigilantes. Eles responderão pelos crimes de ameaça e dano qualificado.

O trabalho contou com a participação da delegada de polícia Carla Nogueira, que colaborou nos autos dos procedimentos policiais.

(Da Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes