Crônicas Policiais

Grupo com mais de 60 motociclistas causa pânico no CPA e Morada do Ouro

2 minutos de leitura
Grupo com mais de 60 motociclistas causa pânico no CPA e Morada do Ouro
Reprodução Internet/Imagem ilustrativa

Um grupo com mais de 60 motocicletas e alguns veículos deixaram moradores dos bairros, Morada da Serra, CPA e Morada do Ouro, em Cuiabá, em pânico na noite de sexta-feira (21). Eles estavam realizando manobras perigosas, andando na contramão, soltando fortes estampidos dos escapamentos e vários dos motociclistas e garupas estavam sem capacete.

A Polícia Militar foi acionada por volta das 21h40 com a informação de que o grupo estava congestionando o trânsito em avenidas na região do Bairro Morada da Serra.

Uma equipe então encontrou o grupo na avenida Tuiuiú, no Bairro CPA IV, e deram ordem para que parassem, por meio de sinais sonoros e luzes. Porém, a reação foi contrária ao que era esperado, os motociclistas se espalharam, pilotando em alta velocidade, para várias direções.

Os militares solicitaram apoio e várias viaturas iniciaram as buscas na região. Enquanto isso, a primeira equipe iniciou uma perseguição a duas motocicletas, uma Fan de cor preta (pilotada por um homem de 23 anos e com uma mulher de 20 na garupa) e uma Titan de cor cinza (pilotada por um homem de 20 anos e com um adolescente de 16 na garupa).

Tentando fugir da equipe policial, eles fizeram várias manobras perigosas, cruzando esquinas em alta velocidade e, inclusive, quando passaram em frente à Escola Estadual Dione Augusta, no CPA IV, onde alunos estavam atravessando a rua, os motociclistas quase atropelaram estudantes.

Eles só foram alcançados pelos policias quando já estavam no Bairro Morado do Ouro, próximo à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro. Eles foram revistados e nada de ilícito foi encontrado, porém, devido ao risco que ofereceram à sociedade, as motocicletas foram apreendidas e encaminhadas ao pátio do Detran.

Os dois pilotos das motocicletas foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Cuiabá, um deles afirmou ter perdido a carteira durante a fuga da PM. O caso foi registrado como direção perigosa de veículo na via pública. Os garupas foram liberados.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes