Cidades

Greve de motoristas de ônibus é descartada na Grande Cuiabá

Trabalhadores conseguiram acordo que prevê o reajuste salarial de 12,5% e pagamento de pelo menos 50% das horas extras em dinheiro

1 minuto de leitura
Greve de motoristas de ônibus é descartada na Grande Cuiabá
(Foto: Ednilson Aguiar / arquivo / O Livre)

A greve dos motoristas de ônibus da Grande Cuiabá, que poderia acontecer nos próximos dias, está descartada. Dentre as conquistas da categoria está o reajuste salarial de 12,5%.

A ameaça de paralisação das atividades foi feita nesta semana, quando o Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários da Baixada Cuiabana (Sintrobac) apresentou a última proposta de negociação às empresas.

Foi pedido, além do reajuste salarial, o pagamento de parte das horas extras em dinheiro e outra parte em banco de horas. A solicitação foi aceita pelas contratantes dos motoristas.

“Sabemos que só a luta coletiva é capaz de assegurar nossos direitos. Essa batalha está vencida, conseguimos aprovar a última proposta definida pela categoria. Mas seguiremos firmes e unidos em torno de outras batalhas, buscando melhorar as condições de trabalho e de vida dos trabalhadores”, ressalta Edval Luiz, presidente do Sintrobac.

LEIA TAMBÉM

(Com Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes