Greve de motoristas de ônibus é descartada na Grande Cuiabá

Trabalhadores conseguiram acordo que prevê o reajuste salarial de 12,5% e pagamento de pelo menos 50% das horas extras em dinheiro

Foto: Ednilson Aguiar/O Livre

A greve dos motoristas de ônibus da Grande Cuiabá, que poderia acontecer nos próximos dias, está descartada. Dentre as conquistas da categoria está o reajuste salarial de 12,5%.

A ameaça de paralisação das atividades foi feita nesta semana, quando o Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários da Baixada Cuiabana (Sintrobac) apresentou a última proposta de negociação às empresas.

Foi pedido, além do reajuste salarial, o pagamento de parte das horas extras em dinheiro e outra parte em banco de horas. A solicitação foi aceita pelas contratantes dos motoristas.

“Sabemos que só a luta coletiva é capaz de assegurar nossos direitos. Essa batalha está vencida, conseguimos aprovar a última proposta definida pela categoria. Mas seguiremos firmes e unidos em torno de outras batalhas, buscando melhorar as condições de trabalho e de vida dos trabalhadores”, ressalta Edval Luiz, presidente do Sintrobac.

LEIA TAMBÉM

(Com Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorDistorção na conta de luz
Próximo artigoProjeto no Senado esvazia Justiça Eleitoral, diz presidente do TSE