Cidades

Governo negocia dívida da Rota do Oeste com bancos e avança em controle de empresa

Última rodada de negociação foi fechada nessa segunda-feira (12) e o acordo poderá ser assinado até o fim de janeiro

1 minuto de leitura
Governo negocia dívida da Rota do Oeste com bancos e avança em controle de empresa
(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

O governo de Mato Grosso destravou a renegociação de dívidas da concessionária Rota do Oeste com bancos. O pré-acordo permite a formalização do acordo de controle acionário da empresa e a responsabilidade por obras na BR-163. 

Segundo o site Valor Econômico, governo e representantes dos bancos tiveram a última rodada de negociação nessa segunda-feira (12). O prazo final anunciado para se chegar a um acordo encerraria no dia 10. A proposta agora deverá passar por trâmites internos das instituições financeiras. 

“Nesta segunda-feira [12], tivemos a última rodada [de negociação] com os bancos, temos um e-mail formalizando. Agora haverá as devidas formalizações, os bancos precisam submeter o acordo a trâmites internos. Esta era a última pendência para assumirmos a concessão”, afirmou o governador reeleito do Estado, Mauro Mendes (União). 

“Tivemos a última rodada [de negociação com os bancos], temos um e-mail formalizando [o acordo]. Agora haverá as devidas formalizações. Os bancos deverão passar o acordo a trâmites internos. Esta era a última pendência para assumirmos a concessão”, disse ele ao Valor Econômico. 

Ainda conforme o site, a expectativa é que o contrato de compra seja formalizado até o fim de janeiro. A Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT) também precisa formalizar a negociação. 

O governo anunciou um investimento de R$ 500 milhões no próximo ano na BR-163, no trecho outorgado à Rota do Oeste. O processo de controle teve início quando foi assinado um Termo de Ajustamento de Contas (TAC) entre governo e concessionária. 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes