Brasil

Governo Lula proíbe blindagem em carros particulares e decisão deve causar milhares de demissões

Blindagens foram proibidas quando o presidente Lula revogou uma série de decretos de Bolsonaro que facilitavam o acesso a armas de fogo

1 minuto de leitura
Governo Lula proíbe blindagem em carros particulares e decisão deve causar milhares de demissões
(Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O presidente Luiz Inácio Lula Silva (PT) proibiu a blindagem de carros particulares através do decreto 11.366/2023, assinado por ele no início de janeiro. Desde o decreto, empresas que trabalham no ramo estão com suas atividades totalmente paralisadas e enfrentam dificuldades para manter seus caixas rodando.

No começo do mandato, Lula revogou uma série de decretos do ex-presidente Jair Bolsonaro que facilitavam o acesso dos cidadãos a armas de fogo, bem como outros tipos de segurança privada. Entre os decretos revogados, está o que permitia a blindagem de carros particulares.

Em entrevista ao Terra Brasil Notícias, o empresário Leonardo Arnaud, gerente de contas do Norte-Nordeste da Carbon Blindados, afirmou que a medida do governo petista pode inviabilizar todo o setor.

“É uma medida que vem com o novo governo, mas que pode atrapalhar o mercado durante esse período, até que tudo fique alinhado”, acrescenta o executivo.

Ainda em entrevista ao Terra Brasil Notícias, o controlador de Produtos Controlados do Exército da Target Blindados, Carlos Fidelis, afirmou que desde o dia 20 de janeiro praticamente toda a indústria está parada.

“Na prática, desde o último dia 20 não está autorizando nenhum carro”, afirmou Carlos Felis.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
22
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
3
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes