Mato Grosso

Governo diz que houve “mudança em manifestações” e executará plano de operações

Governador em exercício, Otaviano Pivetta se reuniu hoje pela manhã com PRF, que diz que manifestantes estão "agressivos"

1 minuto de leitura
Governo diz que houve “mudança em manifestações” e executará plano de operações
Ednilson Aguiar/ O Livre

O governo de Mato Grosso anunciou que deve colocar em prática nas próximas horas um plano de segurança para conter o avanço de episódios de violência que vêm ocorrendo desde o fim de semana em Mato Grosso, com incêndio de carros e posto de empresas em rodovias. 

Em nota divulgada no fim da manhã desta segunda-feira (21), o governo diz notar “mudança no perfil” das manifestações pró o presidente Jair Bolsonaro (PL), que começaram horas após a declaração da vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para a Presidência pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), para o que ocorreu nos três últimos dias. 

O governador em exercício, Otaviano Pivetta, se reuniu mais cedo com a direção da Polícia Rodoviária Federal (PRF) para reforçar a disposição das forças de segurança pública para combater os episódios de violência. 

Há pouco, o superintendente da PRF-MT, Francisco Élcio Lucena, afirmou em entrevista coletiva que as pessoas que participam das manifestações estão “mais agressivas” e “cometendo crimes nos últimos dias”. 

No posicionamento feito nesse domingo (20), o governo afirmou que “um grupo de vândalos” de mais ou menos 10 pessoas estariam por trás dos ataques. Hoje, caminhões foram incendiados na BR-163; no sábado (19), um posto da concessionária Rota do Oeste foi atacado, alvejado e incendiado, além de pistas bloqueadas com fogueiras acendidas com vários materiais. 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes