Política

Governo deve montar batalhão escolar para aumentar segurança em MT

Patrulha deve funcionar nos moldes do Batalhão Rural, com monitoramento 24h da rede pública

1 minuto de leitura
Governo deve montar batalhão escolar para aumentar segurança em MT
(Foto: Secom TCE)

As escolas de Mato Grosso devem passar a ter força de segurança própria. Os integrantes do grupo seriam integrados a um batalhão escolar, com coordenação própria das ações na rede pública. 

A formação do batalhão foi anunciada ontem (25) pelo governador Mauro Mendes. Segundo ele, o projeto vinha sendo montado desde 2022 e não teria relação direta com as novas medidas para impedir ataques nas escolas. 

“Vamos criar o Batalhão Escolar, não só por conta dos ataques nas escolas, o programa já vinha sendo estudado desde o ano passado. Estamos montando um grande programa de segurança nas escolas, com câmeras e vigias, mas não dá para ficar adotando medidas espetaculosas, que não vão resolver nada”, disse. 

A patrulha policial nas escolas foi planejada nos moldes do Batalhão Rural. O grupo funciona a partir de um comando da Polícia Militar no interior de Mato Grosso. Ele monitora regiões de fazendas e montam planos de ações para o controle da criminalidade nesses locais.  

O governador Mauro Mendes não informou a data de instalação da patrulha, mas foi citada como parte do recente programa de aumento de segurança nas escolas, com câmeras, botão do pânico e central de atendimento exclusivo para suspeitas de ataques.  

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
1
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes