Política

Governador Mauro Mendes diz que pedido para CPI na saúde é “orquestrado”

A coleta de assinaturas é realizada pelo deputado Wilson Santos.

1 minuto de leitura
Governador Mauro Mendes diz que pedido para CPI na saúde é “orquestrado”
(Foto: Ednilson Aguiar / O Livre)

O governador Mauro Mendes disse hoje (5) que a tentativa de instalar CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar contratos da Saúde é “orquestrada” por “adversários políticos”.

Segundo ele, a estratégia tem sido pressionar deputados estaduais para que se posicionem à instalação do inquérito parlamentar, com suposta ameaça de exposição pública.

“Eu percebo um movimento orquestrado que começou com publicação em um site nacional, ontem (4) todos os deputados receberam um pedido de posicionamento, inclusive, para os deputados que não se posicionaram. Eu não temo, mas vejo uma insistência de falar nesse assunto a todo momento”, disse Mauro.

O deputado Wilson Santos (PSD) está em coleta de assinatura para que seja apurado um suposto esquema de direcionamento de licitação na Secretaria de Estado de Saúde (SES).

O caso é investigado pela Polícia Civil desde 2021, e neste ano 22 empresários foram indiciados. O governador diz que o cunho da CPI seria eminentemente político e geraria “desgaste desnecessário” entre o governo e a Assembleia Legislativa.

“Se tem problema, a polícia está investigando e já denunciou 22 empresas e está nas mãos do Ministério Público as denúncias. É engraçado que em Cuiabá [prefeitura] vários secretários foram afastados, quase 17 operações policiais, e a Câmara de Cuiabá nunca abriu uma CPI. A nossa relação com a Assembleia é republicana e acredito que os deputados não vão cair nesse jogo de interesses”, afirmou.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes