Eleições

Gisela Simona vai apoiar Abílio Brunini no segundo turno em Cuiabá

Terceira colocada no primeiro turno, Gisela disse que manteve coerência sobre combate "à corrupção e ao machismo"

1 minuto de leitura
Gisela Simona vai apoiar Abílio Brunini no segundo turno em Cuiabá
(Foto: reprodução/ Facebook)

A ex-candidata a prefeita de Cuiabá, Gisela Simona (PROS) declarou nesta quinta-feira (19) apoio ao candidato em segundo turno Abílio Brunini (Podemos). O anúncio foi feito em coletiva, com presença de lideranças partidárias que compuseram chapa executiva nas eleições municipais. 

Segundo Gisela, a escolha foi definida com base na “coerência” de seu discurso de campanha, de combate à corrupção e desvio de dinheiro público.  

“O lema de nossa campanha foi de construir uma nova história para Cuiabá. Dentro isso, temos um diagnóstico hoje de presença de corrupção dentro da atual gestão. O nosso programa de governo era de combate implacável à corrupção, então, eu devo essa coerência aos quase 52 mil eleitores que votaram em mim”, disse.

O anúncio de Gisela coloca na campanha de Abílio os dois candidatos com mais votos válidos que não chegaram ao segundo turno. No início da semana, o apresentador Roberto França (Patriota) já havia declarado apoio a Abílio. França ficou em quarto lugar no primeiro turno. 

Gisela afirmou que uma exigência feita a Abílio foi a revisão de seu plano de governo para incluir uma secretaria da mulher na grade de pastas, caso ele seja eleito. Ela lembrou na coletiva do episódio em que diz ter “sofrido machismo” de Abílio em comentário sobre a participação dela na disputa à prefeitura, ”mesmo sendo mulher”. 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes