Principal

Garis de Cuiabá ameaçam entrar em greve por tempo indeterminado

1 minuto de leitura
Garis de Cuiabá ameaçam entrar em greve por tempo indeterminado

TV Cidade Verde/Band

Empresa de lixo Locar

 Sede da Locar, no Distrito Industrial: garis denunciam más condições de trabalho

 Após denunciarem  a Locar Gestão de Resíduos à Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE) pela prática de trabalho escravo contra funcionários, garis da empresa ameaçam paralisar as atividades por tempo indeterminado. Na manhã desta quinta-feira (20), para demonstrar a insatisfação, os profissionais cruzaram os braços.

Os trabalhadores alegam jornada excessiva, insalubridade, falta de materiais adequados de trabalho e problemas contratuais.

Além disso, os garis argumentam que a Ecopav Soluções Urbanas, que coletava o lixo até junho, não pagou os salários do referido mês, nem os oito dias de trabalho de julho e mais 30% dos direitos trabalhistas. A Locar assumiu os serviços de coleta de lixo desde o dia 9 deste mês.

Conforme a prefeitura de Cuiabá, a Ecopav “está providenciando os recursos para honrar os débitos trabalhistas”. A prefeitura também ressaltou, por meio da assessoria, que “intercede junto às partes para evitar que a obstrução das atividades do serviço essencial cause transtornos e prejuízos para a população”.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes