Cidades

Gaeco de Goiás apura fraude em venda de grãos e prende dois em MT

1 minuto de leitura
Gaeco de Goiás apura fraude em venda de grãos e prende dois em MT

O Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) de Goiás realizou duas prisões em Mato Grosso na manhã desta terça-feira (26). Os mandados são parte da Operação Gran Família, que investiga um esquema de lavagem de dinheiro na comercialização de grãos.

Segundo as investigações, o grupo criminoso se valia de empresas de fachada abertas em outros Estados para comercializar grãos produzidos em Goiás e, dessa forma, burlar a fiscalização tributária.

Uma das empresas, localizada em Mato Grosso, movimentou mais de R$ 100 milhões entre 2013 e 2014, ainda conforme o que já foi apurado. O dinheiro teria sido remetido para produtores goianos e membros do grupo criminoso.

No total, 13 mandados de prisão temporária e 17 de busca e apreensão estão sendo cumpridos. Além de Mato Grosso, os alvos estão em Goiás e São Paulo.

A investigação é do Núcleo Regional do Entorno do Distrito Federal (Luziânia) do Gaeco-GO e apura crimes de falsidade (ideológica e material), uso de documentos falsos e lavagem de dinheiro. Todos os alvos são da mesma família e residem em Rio Verde e Cristalina, em Goiás.

Além das prisões de pessoas e apreensões dos documentos, foi determinado o bloqueio de bens dos envolvidos no valor de R$ 35 milhões.

A operação é realizada em conjunto com os Gaecos de Mato Grosso e de Campinas (SP), pelo Centro de Inteligência do Ministério Público de Goiás, Polícia Civil e Secretaria de Fazenda de Goiás.

(Com assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes