Bombou na web

Funerárias processam pastor acusado de simular ressurreição

1 minuto de leitura
Funerárias processam pastor acusado de simular ressurreição

Um vídeo viral surgido da África do Sul no qual mostra um pastor que se autoproclama como “profeta” vai acabar rendendo processos judicais de inúmeras funerárias.

No vídeo, o pastor começa a emitir ordens religiosas para um homem dado como “morto” ressuscitar em seu próprio velório. Em questão de poucos momentos, o “morto” se levanta com parecendo estar surpresa depois de ter voltado à vida em um ato “milagroso”.

Veja:

https://www.youtube.com/watch?v=QV6UO2iiXBk

Por conta da repercussão mundial do viral, funerárias da África do Sul entrarão com processos contra o pastor Alph Lukau, o homem que realiza a “ressurreição”.

“Não existem milagres. São tentativas de ganhar dinheiro com o desespero do nosso povo.”, disse a Comissão para a Promoção e Proteção de Comunidades Culturais, Religiosas e Linguísticas à emissora estatal da África do Sul.

Ao menos três empresas tiveram suas imagens e marcas envolvidas na farsa, pois prestaram serviços ao “morto” e sua família com caixões, velório e carro funerário.

Até agora a igreja de Lukau não se pronunciou sobre o caso do processo, mas emitiu um comunicado avisando que o morto já havia ressuscitado antes da cerimônia e que o pastor apenas completou um milagre já realizado anteriormente por Deus.

Por conta do vídeo ter repercutido de modo tão negativo, ao menos gerou um debate importante sobre falsos pastores, religiões que se aproveitam dos mais pobres e sobre essas intervenções repletas de fraudes.

O vídeo também se tornou um meme na África do Sul com diversos internautas enviando vídeos sob a hashtag #RessurrectionChallenge.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes