Foto e poema: laboratório artístico no Sesc Arsenal está com inscrições abertas

Caio Ribeiro e Henrique Santian expõem técnicas a participantes; oficina resultará em exposição de "fotopoemas"

(Foto: Henrique Santian)

Os artistas Caio Ribeiro e Henrique Santian promovem o encontro da poesia com a fotografia no Laboratório de Poéticas Experimentais (Lapex). As atividades ocorrem nos dias 13, 14, 20 e 21 de março, no Laboratório da Palavra, Sesc Arsenal.

Para se inscrever para a oficina gratuita e limitada a 22 participantes, interessados devem acessar formulário na internet (clique aqui). A classificação indicativa é de 14 anos.

Vale ressaltar, as oficinas tem horários variados, conforme o dia. No dia 13, vai das 18h às 21h; dia 14, das 9h às 11h e das 13h às 16h; 20 de março, das 18h às 21h e dia 21, da 9h às 11 e das 13h às 16h.

De acordo com Caio Ribeiro, a LAPEX se trata de um Laboratório de Poéticas Experimentais. Ao lado de Santian vai compartilhar técnicas que eles vêm desenvolvendo ao longo de sua trajetória. Cada participante desenvolverá uma ideia, que pode ser construída individual ou coletivamente.

Ele explica que as 22 vagas serão divididas em 11 para fotografia e 11 para processos criativos de criação de poemas.

“Vou compartilhar técnicas como poema-blackout, cut-up, colagens manuais, poema-objeto e uma mais associada ao corpo, a ‘poemação’. As outras 11 vagas serão destinadas aos interessados em fotografia”.

O fotógrafo e videomaker Henrique Santian, tratará do registro artístico e documental, levando os participantes a conhecer diferentes técnicas digitais e analógicas.

“Aqueles que não possuem uma câmera profissional, também poderão participar, pois Santian vai desenvolver técnicas também para smartphones”.

Em um segundo momento – munidos de teoria – os dois grupos se juntam para pensar como construir as imagens. “A ideia deve resultar em uma exposição de fotopoemas”, diz Caio.

O Lapex é um projeto dos artistas em parceria com o Laboratório da Palavra, do Sesc Arsenal.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorBabá pede guarda provisória de bebê que cuida desde os cinco meses e impede mãe de vê-lo
Próximo artigoCaixa anuncia financiamento imobiliário com juros fixos