Cidades

Fiscalização da ANS em postos de combustíveis de MT autua 4 empresas

Armazenamento de etanol irregular e transporte de botijões de GLP inadequado foram alguns dos motivos de autuações em MT

1 minuto de leitura
Fiscalização da ANS em postos de combustíveis de MT autua 4 empresas
(Foto: Ednilson Aguiar / arquivo / O Livre)

Entre os dias 5 e 15 de junho, a ANP realizou ações de fiscalização no mercado de combustíveis em 16 unidades da Federação, em todas as regiões do país. Em Mato Grosso, 16 empresas foram fiscalizadas e 4 autuadas.

Nas ações, os fiscais verificaram a qualidade dos combustíveis, o fornecimento do volume correto pelas bombas medidoras, a adequação dos equipamentos e dos instrumentos necessários ao correto manuseio dos produtos, bem como as documentações de autorização de funcionamento das empresas e as relativas às movimentações dos combustíveis.

Além da fiscalização de rotina, a Agência também atuou em parceria com diversos órgãos públicos.

Autuações

Em Mato Grosso, as ações de fiscalização ocorreram em Primavera do Leste (235 km de Cuiabá) e Várzea Grande, num total de 8 postos revendedores de combustíveis, uma revenda de GLP, duas revendas de combustíveis de aviação, um produtor de etanol e 4 transportadores-revendedores-retalhistas (TRR). 

As autuações ocorreram todas em Primavera do Leste. Um TRR foi autuado por operar tanque não cadastrado na ANP, e um produtor de etanol por armazenar as amostras-testemunhas em recipientes inadequados.

Numa revenda de aviação, o motivo foi a falta de registro diário da movimentação de seus combustíveis no Mapa de Movimentação de Combustíveis de Aviação (MMCA). Por fim, uma revenda de GLP foi autuada por efetuar o transporte de botijões de GLP em veículo inadequado.

(Com Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes