Crônicas Policiais

Filho de vereador tenta evitar prisão afirmando que seu pai é presidente da Câmara

1 minuto de leitura
Filho de vereador tenta evitar prisão afirmando que seu pai é presidente da Câmara
(Foto: Ednilson Aguiar/ O Livre)

Welhisson Caique Zark Gusmão, 22 anos, filho do presidente da câmara de vereadores de Acorizal (70 km de Cuiabá), Welligton Marques Gusmão (PSDB), teria tentado usar o cargo do pai para evitar sua prisão na noite desse sábado (28), depois de ter sido encontrado com uma arma no baú da Honda Biz que pilotava no Bairro Distrito do Baús, em Acorizal.

Uma equipe da Polícia Militar realizava rondas pelo Distrito do Baús, por volta das 23h20, quando encontrou uma motocicleta com dois ocupantes, em que o garupa estava sem capacete.

Conforme o boletim de ocorrência, ao perceber a aproximação da viatura, Whelhisson tentou fugir em alta velocidade. Os policiais perseguiram os jovens por várias ruas, até que o garupa pulou da motocicleta em movimento e fugiu por um matagal.

Pouco depois, o filho do vereador perdeu o controle da motocicleta e caiu no chão, momento em que foi detido pelos policiais.

Durante a revista, Welhisson afirmou que tinha uma arma no baú de sua motocicleta Honda Biz. “E também disse para a guarnição que era para resolver ali mesmo, para a guarnição ficar com a arma de fogo e liberar o mesmo. E que, se fosse preciso, arrumava mais dinheiro, porque seu pai é presidente da câmara e vereadores de Acorizal”, consta no boletim de ocorrência.

O jovem foi encaminhado para a Central de Flagrantes da cidade com escoriações na testa, nas costas e no tornozelo. O caso foi registrado como “porte ilegal de arma de fogo de uso permitido” e “tentativa de corrupção ativa”.

O garupa da motocicleta não foi encontrado.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes