Principal

Fávaro: “Estamos suando sangue para manter a Saúde e pagar salários”

2 minutos de leitura
Fávaro: “Estamos suando sangue para manter a Saúde e pagar salários”

Fernando Rodrigues

Carlos Fávaro, vice-governador

Governador em exercício Carlos Fávaro: “estamos suando sangue e cortando na própria carne”

O governador em exercício Carlos Fávaro disse que a gestão estadual está “suando sangue” para cumprir o repasse de R$ 50 milhões para o setor de Saúde, nos municípios de Mato Grosso.

Em entrevista exclusiva ao LIVRE, Carlos Fávaro disse que o “aparecimento” dos R$ 50 milhões não foi nenhum “milagre”.

“Simplesmente cortamos na carne e paralisamos outras atividades, mesmo aquelas que são extremamente importantes para o funcionamento do Estado, como fiscalização ambiental, diárias de viagem e pagamento de água e luz”, afirmou.

“Então, é possível que você veja alguma repartição sem luz ou água, algum carro da Sema parado. Mas é melhor um carro parado do que a perda de uma vida. É melhor um carro parado do que uma UTI sem funcionar”.

Segundo ele, não teria sido autorizado o corte do pagamento de fornecedores de combustível para viaturas das polícias Civil e Militar, ou de ambulâncias e Bombeiros. “Cortamos várias despesas, exceto as de saúde e segurança”.

Salários
O esforço do governo estadual, de acordo com Fávaro, continua nesta sexta-feira (10) para conseguir dinheiro em caixa para pagar os salários dos servidores.

“Já pagamos os aposentados e pensionistas e, a partir das 10 horas da manhã, começaremos a pagar os servidores da ativa, nem que seja escalonado, a começar pelas secretarias com o maior número de servidores e por aqueles que ganham menos”, garantiu.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes