Principal

Ex-policial militar é preso com arma, balaclava e distintivo da PJC

2 minutos de leitura
Ex-policial militar é preso com arma, balaclava e distintivo da PJC

Ednilson Aguiar/O Livre

policia militar

O suspeito é ex-policial militar

Um ex-policial militar foi preso na madrugada desta sexta-feira (15/9) após ser encontrado com uma pistola, uma balaclava, várias munições e um distintivo da Polícia Judiciária Civil.

U.S., de 29 anos, foi abordado em uma ronda da Polícia Militar na rua Nossa Senhora Aparecida, do bairro Jardim das Palmeiras, em Cuiabá, por volta das 2h30.

Ao receber a ordem de parada, o ex-PM tentou fugir a pé. Segundo o boletim de ocorrência, quando a guarnição o avistou, ele estava com a mão na cintura e sacou uma pistola.

Para inibir a ação do suspeito, os policiais realizaram dois disparos contra ele. Assustado, ele entrou em um matagal para tentar se esconder.

Os policiais o cercaram e pediram que se entregasse. Porém, ele mais uma vez apareceu com a mão na cintura. A guarnição então ordenou que ele se deitasse e ele acatou.

Ele estava com um coldre (suporte para armas). Os policiais então perguntaram onde estava a pistola, porém ele não respondia.

Outra guarnição foi acionada e fez uma varredura no matagal. Vinte minutos depois foram encontradas uma pistola calibre 380, uma balaclava, um carregador para 15 munições, 12 munições intactas e um distintivo da Polícia Judiciária Civil.

U.S., que já estava com uma tornozeleira eletrônica desligada, foi entregue ao Cisc Planalto e será indiciado por porte ilegal de arma de fogo, usurpação de função pública e desobediência.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes