Crônicas Policiais

Estudante dá duas facadas no pescoço de colega em escola de Cuiabá

Seduc afirma que estudante ferida não corre risco de vida

1 minuto de leitura
Estudante dá duas facadas no pescoço de colega em escola de Cuiabá
(Foto: Google Maps)

Uma estudante de 19 anos foi esfaqueada por uma colega, de 22 anos, na noite dessa terça-feira (13), na Escola Estadual Antônio Cesário de Figueiredo Neto, localizada no Bairro Bandeirantes, em Cuiabá.

A Polícia Militar foi acionada e uma equipe foi enviada ao local. Os policiais encontraram a jovem de 19 anos com ferimentos de duas facadas na parte de trás do pescoço.

Ela foi socorrida, inicialmente, por professores, que acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que levou a jovem para o hospital.

Os policiais fizeram buscas pela suspeita ao redor da escola e foram à casa dela, no Bairro Jardim Colorado, mas não a encontraram.

Após o socorro à estudante vítima, a diretora da escola, Fábia Melo, foi encaminhada para a Central de Flagrantes de Cuiabá, onde o caso foi registrado como tentativa de homicídio.

O que disse a Secretaria do Estado de Educação?

Em nota, a Seduc disse que a jovem atacada pela colega de escola não corre risco de vida. A secretaria disse, ainda, que não há informações sobre a motivação do desentendimentos das estudantes.

Ainda conforme a Seduc, na manhã desta quarta-feira (14) duas psicólogas e duas assistentes sociais da Diretoria Regional de Educação (DRE) – Polo Cuiabá – serão encaminhadas à escola para promover o acolhimento da comunidade estudantil e dos profissionais da Educação.

“O Núcleo de Mediação de Conflitos da Seduc-MT também irá promover ações que minimizem esse fato lamentável”, diz trecho da nota.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes