Política

Estou pronto para disputar a eleição de 2026, diz Otaviano Pivetta

Vice-governador disse que esperará o tempo, mas disse que seu grupo político precisa se pronunciar

1 minuto de leitura
Estou pronto para disputar a eleição de 2026, diz Otaviano Pivetta
(Ednilson Aguiar/O Livre)

O vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) disse estar pronto para concorrer a governador em 2026 e cobrou o seu grupo político a se pronunciar sobre a pré-candidatura. 

“Eu estou preparado para participar das eleições de 2026. O grupo precisa se pronunciar. Estamos construindo [as candidaturas] e há grandes possibilidades de eu participar”, disse. 

Pivetta tem dois nomes fortes ao seu lado para uma eventual campanha. O governador Mauro Mendes (União Brasil) já disse que irá apoiá-lo e ex-governador Blairo Maggi (PP), também nome forte no agronegócio, afirmou que Pivetta é figura mais provável para substituir Mendes. 

Mauro Mendes e Pivetta caminham juntos politicamente desde 2018. Mendes foi eleito ao governo com Pivetta de vice. Em 2020, estiveram na mesma chapa de apoio à candidatura de Roberto França a prefeito de Cuiabá, e voltaram a repetir a ao governo aliança em 2022 e de novo conseguiram vitória. 

A tendência é que continuem juntos na eleição em Cuiabá neste ano. O União Brasil deve lançar o deputado estadual Eduardo Botelho na concorrência. O Republicanos busca espaço para indicar o vice de Botelho, dentre outros partidos do grupo. 

 O resultado deste ano pode abrir caminho para 2026, apesar de Pivetta dizer que não vê influência de uma eleição na outra. “Eu não acredito muito nisso, mas não deixa de ser importante. Acontecem muitas coisas até lá, muda muito o cenário. Vamos viver essa eleição e depois ver o que será”, comentou. 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes