Os serviços de energia elétrica, água, esgoto, e telefonia celular lideram o ranking de reclamações registradas pelo Procon de Mato Grosso em março. De um total de 2.946 atendimentos registrados no mês, 1.000 foram sobre serviços considerados essenciais. O LIVRE listou, em ordem decrescente, os serviços que aparecem como vilões do consumidor. Confira:
Serviços essenciais – 1.000 reclamações
Energia elétrica – 456
Água e esgoto – 286
Telefonia Celular – 158
Assuntos Financeiros – 369 reclamações
Banco comercial – 163
Cartão de loja – 63
Cartão de crédito – 56
Serviços Privados – 294 reclamações
Estabelecimento comercial (supermercado, loja, padaria, etc.) – 66
Escola – 60
TV por assinatura – 44
Produtos – 258 reclamações
Telefone – 61
Outros produtos importados – 16
Acessórios para aparelho eletrônico – 14
Outros – 167
Saúde – 32 reclamações
Alimentos – 21 reclamações
Habitação – 21 reclamações
Serviço
Integram o banco de dados do Procon estadual os registros efetuados na sede do órgão e nos postos de atendimento do Ganha Tempo da Praça Ipiranga, da Assembleia Legislativa (ALMT) e do Ganha Tempo do Várzea Grande Shopping.
O Procon-MT atende na sede estadual, na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (do CPA), 917, Edifício Eldorado Executive Center – Bairro Araés, de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h, para registro de reclamações, audiências, consulta de processos e protocolo de documentos.
No posto do Ganha Tempo da Praça Ipiranga o atendimento ao público também é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h30 e do Várzea Grande Shopping das 10h às 19h. No posto da Assembleia Legislativa (AL), o atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 151 ou (65) 3613-8500.
(Com Assessoria)