Principal

Empresária abandona o jornalismo e faz sucesso em mercado de alongamento de unhas

3 minutos de leitura
Empresária abandona o jornalismo e faz sucesso em mercado de alongamento de unhas

Cansada do escasso mercado de trabalho, sem medo de colocar a ‘mão na massa’, a empresária cuiabana Priscila Guimarães, graduada em jornalismo, resolveu abrir mão da carreira nas redações e investir no próprio negócio. Ela conta que sabe fazer unhas desde os 13 anos de idade, mas que com o tempo se envolveu com outras atividades e, anos mais tarde, com a faculdade de comunicação. “Quando fiquei desempregada pensei em voltar a fazer unhas, mas não queria fazer unha comum e sim alongamento de unhas, já que eu sempre gostei de unhas bem-feitas e já fazia esse processo em mim e percebi na convivência com aquelas profissionais um mercado promissor”, explicou.

Reprodução facebook

Priscila Guimarães

Priscila Guimarães abandonou as redações e hoje investe no próprio negócio, em três anos já graduou mais de 100 profissionais em Cuiabá.

 

Há três anos no mercado de unhas e com uma sala integrada a um salão o ‘Studio Prii Nails Cuiabá’, além dela, conta com uma equipe de sete funcionárias que se dividem entre os alongamentos, finalização da unha [cutícula, pintura e decoração], e atendimento. No espaço, a proprietária diz fazer apenas alongamento de unhas de fibra, que são partículas sintéticas modeladas junto com o gel e, depois, em uma cabine Uv/Led para secar. Após este processo, é feita a parte do acabamento, onde se lixa com um micromotor e brocas parecidas com a de um dentista.

Reprodução facebook

Alongamento de unhas

A técnica exige vários cuidados, mas encantou as cuiabanas.

Priscila conta que conta que já formou mais de 100 designers no mesmo ramo, em Cuiabá, parou de dar cursos na área em novembro de 2017, mas que continua se qualificando. “Foram várias especializações que variaram do acrigel, alongamento e o mais recente que fiz foi em outubro de 2017, que viajei ao Espírito Santo e realizei uma especialização com Leticia Gama, dona da marca Nails slim. Foi a melhor escolha que fiz, atuando neste mercado, hoje atendo cerca de 300 clientes por mês e em 2018 pretendo expandir o negócio”, explicou.

Para quem quiser conhecer melhor o trabalho da Priscila, basta procurar o Studio Prii Nails anexo do Leblõ, que fica na rua de fundos do hospital Jardim Cuiabá.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes