Colunas & Blogs

É possível vender qualquer coisa?

1 minuto de leitura
É possível vender qualquer coisa?
(Fonte: Pixabay)

Sim, com certeza é possível. De vender água no centro, passando por uma ideia milionária e chegando até um produto ruim. A função da publicidade é despertar o desejo pela “coisa”.

Agora, é possível vender qualquer coisa por muito tempo? A resposta você sabe que é “não”, porque um produto ruim é insustentável no longo prazo. Não há marketing que resolva.

No primeiro semestre de faculdade uma palestra me marcou. Houve uma pergunta sobre como melhorar o marketing de um produto ruim. Inquieto, eu perguntei se, ao invés de gastar toda a verba em fazer o produto “parecer melhor”, por que não fazê-lo melhor de fato?

Eu acredito que há um caminho muito melhor e lógico de se trilhar. Acompanhe-me.

Primeiro, não podemos aceitar a divulgação de um produto que seja comprovadamente ruim. É possível fazer uma grande campanha, com uma grande ideia e que faça as pessoas quererem muito comprar esse produto ruim.

Porém, quando o produto chega às mãos do cliente, ele sabe que foi enganado e não vai comprar novamente. Então, gasta-se cada vez mais na divulgação para alcançar pessoas que ainda não sabiam que o produto é ruim. Se essa prática parece não fazer sentido para você, é porque não faz mesmo.

É muito mais fácil vender algo bom, algo em que você acredita.

É muito mais prazeroso receber o feedback de quem comprou, usou e aprovou o produto, do que somente comemorar o momento de passar o cartão.

Se você quer divulgar um serviço ou um produto que você sabe não ser bom, volte algumas casas nesse tabuleiro e recomece.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes