Crônicas Policiais

Dois homens sequestrados são libertados pela PM em ação em boca de fumo

Uma das vítimas havia sido amarrada e espancada violentamente com socos e pauladas

3 minutos de leitura
Dois homens sequestrados são libertados pela PM em ação em boca de fumo
(Foto: PMMT)

Dois homens, de 26 e 37 anos, foram libertados na manhã desta sexta-feira (28) em uma ação da Polícia Militar em uma boca de fumo no Bairro São José, em Barra do Garças (520 km de Cuiabá).

As vítimas haviam sido sequestradas nessa quinta-feira (27), uma delas foi violentamente espancada. Seis homens foram presos acusados de sequestro e lesão corporal; o sétimo suspeito fugiu, mas deixou seu RG na casa.

Sequestro e agressões

Segundo o jovem de 26 anos, ele havia encontrado o suspeito que fugiu, de 27 anos, e este o levou a um posto de combustível no Bairro Anchieta, local em que ele foi sequestrado, entre 23 horas dessa quinta-feira (27) e meia-noite desta sexta-feira (28).

A vítima afirma ter sido colocada dentro de um Fusion branco e levada para a casa onde foi encontrada pela Polícia Militar.

No local, o jovem foi amarrado com fios de energia e agredido com socos e pauladas, realizadas com um pedaço de tábua e um porrete.

O rapaz foi encontrado com várias lesões nas mãos, ante-braço, nas canelas e no rosto. Ele afirmou que os suspeitos ainda disseram que iriam buscar uma arma de fogo para matá-lo.

A segunda vítima, de 37 anos, também contou aos policiais ter sido amarrada pelos suspeitos com fios de energia, mas não chegou a ser agredida.

Prisão

Os policiais chegaram ao local do crime porque, recentemente, o proprietário da casa havia sido preso, pois havia um mandado de prisão relacionado ao tráfico de drogas contra ele. Porém, mesmo com a prisão, a casa aparentava continuar sendo utilizada para venda e consumo de entorpecentes.

Uma equipe estava em rondas pelos Bairros São José e Vila Maria quando passou pela rua da casa e viu um jovem de 21 anos saindo do local, outro homem fechando a porta e um homem de 30 anos aguardando o primeiro em cima de uma motocicleta.

Os militares foram até os dois, os revistaram e, com eles, encontraram uma porção de cocaína e três pequenas porções de pasta base de cocaína.

Questionados se havia mais pessoas na casa, os suspeitos disseram que só tinha o morador. Como os dois estavam nervosos, os policiais optaram por chamar reforços e bateram na porta, pedindo que o morador saísse.

Um jovem de 25 anos saiu e se apresentou como morador da casa. Com a porta aberta, os militares viram que havia mais pessoas na residência e pediram permissão para entrar.

Segundo o boletim de ocorrência, a casa não tinha aparência de moradia, pois não havia móveis ou utensílios domésticos, somente um armário velho, um botijão de gás e muito lixo, latas e garrafas de bebidas alcoólicas.

No armário foi encontrada uma porção de cocaína, fios de energia e dois pedaços de madeira – uma tábua e um porrete.

(Foto: PMMT)

Todos foram entrevistados e os seis suspeitos diserram que estavam no local para usar drogas e consumir bebidas alcoólicas.

Durante a entrevista, porém, as duas vítimas foram identificadas e contaram o que haviam passado.

Diante do relato, os seis foram presos. Um sétimo suspeito, o que levou a vítima agredida para o local em que ela foi sequestrada, havia fugido antes da chegada da polícia, mas deixou o RG na casa e foi identificado. A vítima afirmou que ele participou das agressões.

Os dois suspeitos encontrados fora da casa foram presos por tráfico de drogas, os outros quatro por lesão corporal, sequestro e cárcere privado. O sétimo acusado está foragido.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes