Documentário sobre os bastidores do impeachment de Dilma chega a Cuiabá

O Processo, filme premiado no 68º Festival de Berlim, será exibido no Cine Teatro Cuiabá no dia 3 de julho

O documentário sobre os bastidores do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, O Processo, chega a Cuiabá no dia 3 de julho. Premiada com o terceiro lugar na escolha do público entre os documentários da Mostra Panorama, durante o 68º Festival de Berlim, a produção, que estreou nacionalmente no início do mês, será exibida no Cine Teatro.

Informações sobre horários e ingressos serão divulgadas em breve na página do EVENTO ou no SITE do Cine Teatro Cuiabá.

O filme da diretora Maria Augusta Ramos aborda o processo político e jurídico que resultou no afastamento definitivo de Dilma da presidência, em 2016. No enredo não há narrações ou entrevistas, mas 400 horas de material e 137 minutos de imagens de bastidores e trechos de discursos de acusação e defesa.

“Acompanhe imagens das votações e discussões que determinaram a destituição da presidente Dilma Rousseff”, diz a sinopse.

Apesar de iniciar com imagens de uma multidão dividade entre o vermelho e o verde e amarelo, segundo a crítica o Processo se arrisca em “percurso exaustivo” e escolhe por narrar o impeachment de dentro do Congresso, “deixando perguntas sem respostas”.

Protagonizando o elenco, além de Dilma, personagens como o ex-presidente Lula, o músico Chico Buarque de Holanda, a senadora Gleise Hoffmann, e os advogados de acusação e defesa, respectivamente, Janaína Paschoal e José Eduardo Cardoso.

Confira o teaser de O Processo:

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorPadre Fábio de Melo tira foto com jogador do Flamengo e só depois descobre quem era
Próximo artigoSenai Distrito Industrial abre 590 vagas em cursos com início das aulas em junho e julho

O LIVRE ADS