Disney está preocupada com sátira nazista em novo filme de Taika Waititi

Jojo Rabbit pode ser cancelado

A Disney é uma das empresas que mais se preocupa com a imagem externa tanto da empresa quanto a de seus funcionário que não podem se envolver, sob hipótese alguma, em polêmicas.

Entretanto, há um projeto que preocupa bastante o estúdio após a compra da Fox: o longa Jojo Rabbit, dirigido por Taika Waititi, diretor dos próximos filmes do personagem Thor no MCU.

O filme que traz Waititi interpretando uma versão imaginária de Adolf Hitler é um projeto da Fox Searchlight, que agora está sob supervisão de Bob Iger e a empresa de Mickey Mouse.

Em uma reportagem da Variety, foi revelado que a empresa teme como sua imagem será vista por consumidores da Disney após o lançamento do filme, que é bem audacioso e arriscado.

“O retrato ácido do nazismo por, porém, se provar um pouco arriscado para a Disney, acostumada a produzir filmes apropriados para pais e filhos. A Searchlight começou a exibir o filme para sua nova empresa parceira. Na metade de uma exibição recente, um executivo manifestou desconforto de forma audível, se preocupando em voz alta de que o material iria alienar os fãs da Disney”, diz a matéria da Variety.

No filme, um garoto alemão de 10 anos cria um amigo imaginário durante a Segunda Guerra Mundial (Hitler). Ou ao menos, uma versão dele. Com esse personagem curioso, o garoto foge da solidão e também combater o seu patriotismo.

O filme estreia em 18 de outubro nos cinemas. Isto é, se não for totalmente cancelado até lá.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorNovo filme de Terrance Malick ganha primeiro trailer; Confira
Próximo artigoSesp investiga áudios que anunciam represália do CV

O LIVRE ADS