Diretor diz que Duna 2 terá lançamento exclusivo nos cinemas: “Inegociável”

Duna está em cartaz nos cinemas e deve chegar em novembro na HBO Max brasileira.

Denis Villleneuve teve que fazer uma enorme concessão à Warner por conta do plano de lançamentos do estúdio durante a pandemia: lançar seu blockbuster Duna tanto nos cinemas quanto na HBO Max ao mesmo tempo.

Sendo um dos críticos à polêmica estratégia da empresa, o cineasta já afirmou que Duna 2 estreará somente nos cinemas e que é uma condição “inegociável”.

Em entrevista ao THR, o cineasta disse que ama serviços de streaming, mas que acredita que os filmes merecem ser assistidos nas telonas:

“Para mim foi uma condição inegociável. Mas de novo: amo streamings, uso o tempo todo. Acho que é uma forma fantástica de revisitar filmes ou descobrir alguns do passado que não são mais acessíveis nos cinemas. Mas ainda acho que filmes contemporâneos precisam ter uma chance. Todos os filmes devem ter um período nos cinemas. A experiência nas salas é o coração da linguagem cinematográfica para mim”.

Ele também voltou a comentar da vontade de dirigir um terceiro filme da franquia.

“Sinto que agora tive uma chance única na vida de dar vida a um dos meus sonhos mais antigos, que é Duna. Se as coisas forem bem com a parte dois, eu poderia pensar na ideia de talvez fazer um terceiro filme, Messias de Duna. Faz sentido para mim.”

Duna está em cartaz nos cinemas e deve chegar em novembro na HBO Max brasileira.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorPesquisa diz que cultivo de soja em fevereiro reduz doença em lavouras
Próximo artigoVice-governador sai de licença e presidente do TJ assume Governo de Mato Grosso