Dia das Bruxas: 10 filmes e séries para ver na Netflix nesse Halloween

O LIVRE separou alguns filmes para você grudar na poltrona nesse Halloween

(Divulgação)

Celebrado no mundo inteiro no dia 31 de outubro, o Halloween, ou “Dia das Bruxas“, é uma data comemorativa de origem celta para comemorar a mudança de estação e entrada na época de colheita. Na modernidade, a data é uma grande festa comemorada principalmente nos Estado Unidos, mas recentemente vem ganhando força no Brasil.

Dia das Bruxas está chegando e você ainda não tem planos? Nós do LIVRE separamos uma lista de filmes e séries disponíveis na Netflix para comemorar a data mais tenebrosa do ano, confira!

1) O Mundo Sombrio de Sabrina

A série foi lançada recentemente na  Netflix mas já vem conquistando uma legião de fãs. O remake de “As Aventuras de Sabrina” agora recebe o nome de “O Mundo Sombrio de Sabrina” e aborda a história de um jeito diferente, muito mais sombrio!

2) 1922

Outra produção original da Netflix, 1922 é baseada no romance de mesmo nome do aclamado Stephen King. O longa mistura horror e terror psicológico em uma pegada capaz de chocar qualquer telespectador.

3) A Bruxa

Outro longa com uma abordagem mais psicológica, A Bruxa quebra padrões do que se espera de um filme de terror, com personagens aprofundados e uma história complexa que remete à América Colonial. A Bruxa é uma boa pedida para entender o Halloween na cultura Pop.

4) A Chave Mestra

Suspense do início ao fim, A Chave Mestra é um filme intrigante que conta a história de uma jovem que vai trabalhar em uma casa misteriosa, cujos donos parecem acreditar em superstições antigas que envolvem muitos mistérios.

5) A Família Addams

Primeira comédia da nossa lista, A Família Addams não podia ficar de fora da nossa lista. O longa já é considerado um clássico e está disponível na Netflix, podendo alegrar o Halloween de quem prefere filmes mais divertidos.

6) A Maldição do Residencial Hill

Outra série original da Netflix que estreou recentemente, Maldição da Residência Hill é série de terror bem original com uma história envolvente e misteriosa que gira em torno de uma mansão com histórias perturbadoras.

7) Drácula, de Bram Stoker

Outro clássico do cinema, Drácula, de Bram Stoker mostra a história original do rei dos vampiros. Com uma pegada melancólica sem perder em nada para os outros clássicos de terror, o longa agrada apaixonados, fãs de drama e fãs de terror.

8) O Babadook

Clássico do terror moderno, O Babadook conta a história de uma criatura que sai dos livros para o mundo real. O terror, que vai pouco a pouco criando uma atmosfera de medo nos telespectadores, é capaz de tirar o sono até dos mais corajosos.

9) Castlevania

Saído dos games para as telonas, a série animada de Castlevania é uma boa opção para os adultos que cresceram com o jogo. Misturando horror e suspense, a série consegue trazer a história do jogo com uma nova narrativa.

10) (Des)encanto

Com bruxas, fadas, demônios, elfos e muito bom-humor, (Des)encanto é uma animação original da Netflix que agrada os telespectadores que buscam uma comédia adulta com muito bom humor, sarcasmo e ironia.

Gostou das nossas dicas para o Halloween? Agora é só fazer a pipoca, ligar a televisão e curtir o Dia das Bruxas!

Bons sustos! 

 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

1 COMENTÁRIO

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorPrimeiros nomes da equipe de transição de Bolsonaro saem na quarta
Próximo artigoCampanha de Haddad gastou 20 vezes mais do que a de Bolsonaro