Principal

Desentendimento entre cerimonialista e casais vai parar na Justiça

4 minutos de leitura
Desentendimento entre cerimonialista e casais vai parar na Justiça

TV Cidade Verde

Regiane, noiva

 Regiane diz que a cerimonialista sumiu

Desentendimentos entre alguns casais e a cerimonialista Rafaela Barcelos foram parar na Justiça. Eles acusam a profissional de não responder a contatos e causar transtornos com as festas de casamento.

Rafaela, por sua vez, afirma que processou os ex-clientes por postarem mentiras nas redes sociais.

Em entrevista ao programa Pop Show, da TV Cidade Verde, uma noiva identificada como Regiane disse que há quatro meses parou de receber respostas de Rafaela.

Além disso, ela afirma que a empresária cobrou duas vezes por serviço – além de ter recebido em dinheiro, ainda tentou descontar o cheque, que voltou por falta de saldo.

“Eu levei o dinheiro para ela e ela não me devolveu o cheque. Eu confiei nela. Três meses depois eu vi que o cheque tinha voltado. Ela representou o cheque e meu nome ficou sujo. Entrei em contato com ela várias vezes para me devolver o cheque”, relatou Regiane.

Outra cliente, Thais Borges, contou também ter tido “vários problemas com cheques”. Ela disse que procurava a cerimonialista para perguntar coisas sobre o casamento e não recebia resposta.

“Antes do contrato eu era tratada como uma princesa, tudo parecia um sonho. E depois de alguns meses foi como se o castelo de areia estivesse desmoronando. Ela vai responder judicialmente tudo o que está fazendo comigo”, concluiu, emocionada.

“Antes do contrato eu era tratada como uma princesa, tudo parecia um sonho. Depois de alguns meses, foi como se o castelo de areia estivesse desmoronando”

O noivo Álvaro Camargo contou que entrou na Justiça para notificar o cerimonial devido à falta de resposta da empresa e que a própria Rafaela decidiu rescindir o contrato dez dias depois, alegando quebra de confiança.

“Começamos a pagar em torno de um ano e meio antes do casamento. Faltando três a quatro meses para o casamento, começamos a entrar em contato para definir os detalhes da festa e começaram os problemas. A empresa não atendia, marcava reunião e chegava lá e tinha alguma desculpa para não nos atender”, relatou Álvaro.

A cerimonialista sustenta que foram os clientes que lhe causaram problemas e, por isso, ela os processou. “Nós acionamos esses clientes judicialmente por algumas divergências comerciais. Alguns casais mencionaram algumas coisas negativas na internet. Conseguimos nas vias judiciais provar que o que foi dito era falso. A nossa empresa está de portas abertas há 19 anos e vai permanecer”, afirmou Rafaela.

TV Cidade Verde

Álvaro, noivo

 Álvaro levou o caso à Justiça

A empresária confirma que se recusou a realizar o casamento de Álvaro e sua noiva Silvia por quebra de confiança.

Mas afirma que fez isso porque Silvia comentou em uma rede social que estava insatisfeita com o serviço dela mesmo sem que houvesse sido descumprido qualquer termo do contrato.

“Pedi que a Silvia se retratasse e ela se negou. Uma vez que isso aconteceu, eu me senti insegura de fazer o casamento mesmo. É obvio que eles me dariam problemas futuros. Eles ficam manipulando pessoas via internet, vão atrás dos meus clientes, e a gente fica refém desse tipo de situação”, disse.

Quanto a Regiane, a cerimonialista afirma que foi procurada em um momento que não estava disponível para atender a cliente. “A Regiane me surpreende a cada dia. Ela veio me procurar às 21h, e eu estava na Unimed com meu filho de dois anos com a cabeça cortada. Mandei até foto para ela”, declarou. 

Confira o vídeo dos casais denunciando a situação: 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes