Brasil

Derrotado em 2022, Wellaton vai assumir secretaria em governo Mauro Mendes

A nomeação do ex-vereador foi encarada como a tentativa de Mauro Mendes de distanciar Wellaton de Abílio nas eleições municipais do próximo ano

1 minuto de leitura
Derrotado em 2022, Wellaton vai assumir secretaria em governo Mauro Mendes
(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União Brasil), confirmou em entrevista à imprensa que o ex-vereador por Cuiabá Felipe Wellaton (Republicanos) será o novo secretário-adjunto de Estado de Turismo. Wellaton ocupará o cargo de adjunto na Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Seduc), onde hoje está Jefferson Preza Moreno.

A nomeação de Wellaton deve sinalizar um distanciamento em relação ao deputado federal Abílio Júnior (PL), seu ex-parceiro político na Câmara de Cuiabá.

Com essa nomeação, espera-se que Wellaton apoie o candidato escolhido por Mendes para a prefeitura de Cuiabá em 2024, possivelmente preterindo Abílio. O nome ventilado para ter o apoio do governador, é o deputado federal Fabio Garcia, eleito ano passado.

Gisela Simona (União Brasil), ex-candidata à prefeitura e suplente de deputada federal, que é outra possível aliada de Abílio, foi recentemente nomeada secretária-adjunta do Procon no Estado.

Apesar de ter sido derrotado nas últimas eleições por Emanuel Pinheiro (MDB), Abílio segue com o projeto de se candidatar à prefeitura de Cuiabá.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
1
Inspirado

Principais Manchetes