Crônicas Policiais

DERF cumpre mandados de prisão contra assaltantes reincidentes na Capital

2 minutos de leitura
DERF cumpre mandados de prisão contra assaltantes reincidentes na Capital
Reprodução Internet/Ilustrativa

Dois mandados de prisão preventiva contra criminosos reincidentes em crimes de roubo foram cumpridos pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Cuiabá (DERF), na quinta-feira (23.08).

Com várias passagens criminais, Caique Parra Lopes, 23, e Vanderlei Henrique Costa, 26, tiveram as ordens de prisão expedidas pela 5ª Vara Criminal da Comarca de Cuiabá, por roubo majorado e associação criminosa, cumpridas na Penitenciária Central do Estado (PCE), onde encontram-se recolhidos.

No dia 04 de maio, três homens invadiram uma lotérica no bairro CPA III, utilizando de ameaça e emprego de arma de fogo, roubaram todo o dinheiro dos caixas e o cofre da casa comercial.

Dois indivíduos entraram na área restrita da lotérica, no momento em que uma das funcionárias destrancou a porta para outra funcionária entrar, o que indica que os suspeitos sabiam a hora exata que essa funcionária retornaria. Já o terceiro criminoso ficou na recepção do local, vigiando os clientes para que não pudessem sair. Nos vídeos gravados pelas câmeras de segurança, os suspeitos aparecem nas imagens cometendo o roubo.

Durante as investigações, os policiais civis da DERF identificaram que os autores haviam fugido do local do fato, em um veículo Fiat Strada, o qual foi abordado alguns dias depois do roubo (15.05), em Várzea Grande, por uma equipe da Polícia Militar.

Na ocasião, os policiais militares efetuaram a prisão em flagrante de Caique e Vanderlei. Eles tinham acabado de assaltar uma joalheria no centro de Cuiabá. Com os dois jovens foi apreendido dinheiro, drogas, munições e bananas de dinamite.

Diante das informações, a equipe da DERF se deslocou até a Central de Flagrantes de Várzea Grande, onde Caique e Vanderlei foram interrogados e confessaram o roubo na lotérica, assim como apontaram o terceiro participante no assalto em investigação.

Os dois também foram submetidos ao reconhecimento pessoal, sendo seguramente reconhecidos pelas vítimas. Ainda segundo os presos, o terceiro comparsa que realizou o roubo na joalheria, teria levado as joias para vender no interior do Estado.

Com base nas confissões e provas de autoria, o delegado da DERF de Cuiabá, Eduardo Rizzoto de Carvalho, representou pelo mandado de prisão dos acusados Caique e Vanderlei, os quais foram deferidos e devidamente cumpridos.

As diligências continuam com objetivo de localizar o terceiro integrante, já identificado.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes