Política

Deputado petista acredita que esquerda elege prefeito e mais seis vereadores na capital em 2024

Otimista, Lúdio Cabral afirma que os diálogos estão avançados dentro da federação Brasil Esperança.

1 minuto de leitura
Deputado petista acredita que esquerda elege prefeito e mais seis vereadores na capital em 2024
(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

O deputado estadual Lúdio Cabral (PT) acredita que a esquerda elege prefeito, vice e pelo menos seis vereadores em Cuiabá nas eleições de 2024.

Ele é pré-candidato a prefeito pelo Partido dos Trabalhadores (PT), assim como o atual vice-prefeito de Cuiabá, José Stopa (PV) – ambos pela federação Brasil Esperança, composta por: Partido Comunista do Brasil (PC do B); Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB); Cidadania; Partido Socialismo e Liberdade (PSOL); Rede Sustentabilidade (REDE)

“Nós estamos num momento muito, mas muito positivo mesmo, de diálogo dentro da Federação Brasil da Esperança, num processo de amadurecimento para a apresentação de uma candidatura à Prefeitura de Cuiabá. Queremos eleger cinco ou seis vereadoras e vereadoras para que tenhamos uma base consistente na Câmara Municipal”, disse o petista.

De acordo com Cabral, o PT planeja realizar uma série de reuniões nos próximos meses, centradas no debate dos problemas enfrentados em Cuiabá.

Representante do PT

Conforme noticiado pelo LIVRE, Lúdio Cabral foi escolhido por unanimidade como pré-candidato do PT à Prefeitura de Cuiabá no encontro de delegados do partido realizado no início de dezembro, na sede do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público (Sintep).

Dos 152 delegados e delegadas eleitos na semana passada, 151 se credenciaram e votaram em Lúdio. Apesar de não ter retirado oficialmente sua pré-candidatura, a diretora da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) Rosa Neide não inscreveu chapa de delegados e não compareceu ao encontro do partido.

A disputa pela prefeitura cuiabana ainda conta com a pré-candidatura do deputado federal Abílio Brunini (PL), o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho e o deputado federal Fábio Garcia, ambos pelo União Brasil.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
2
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes