Crônicas Policiais

Delegado baleado por vereador em MT não corre risco de morte

Vereador Joeozafá de Moraes Castro era um dos alvos da Operação Rota Cercada e fez 5 disparos contra a polícia

2 minutos de leitura
Delegado baleado por vereador em MT não corre risco de morte
(Foto: PJC)

O delegado da Polícia Civil de Mato Grosso, Marcelo Menezes, está estável e não corre riscos. Ele passou por uma cirurgia após ser baleado pelo vereador Joeozafá de Moraes Castro. O parlamentar era um dos alvos da Operação Rota Cercada, deflagrada na manhã de hoje (2), na cidade de Rio Branco.

O delegado foi levado em uma aeronave do Ciopaer ao Hospital Regional de Cáceres, onde equipe médica realizou uma laparatomia exploradora. Os médicos constataram que não houve perfuração em órgãos e realizaram a extração do projetil.

A Polícia Civil de Mato Grosso deflagrou a operação na manhã desta quinta-feira, na região oeste do Estado, para cumprimento de 40 mandados judiciais de prisão e de buscas contra integrantes de uma associação criminosa envolvida em diversos crimes, como tráfico de drogas, associação para o tráfico, tortura, homicídio e outros delitos relacionados.

O vereador Joeozafá de Moraes Castro (foto abaixo) era um dos alvos da Operação Rota Cercada e, durante o cumprimento de ordens judiciais na residência dele, reagiu à abordagem da Polícia Civil e fez 5 disparos contra as equipes. Três atingiram o delegado, sendo que dois pegaram no colete balístico e um abaixo do colete.

(Foto: reprodução / Facebook)

Em resposta à agressão, o vereador também foi atingido e não resistiu, indo a óbito.

A Diretoria do Interior da Polícia Civil e a Delegacia Regional de Cáceres estão acompanhando a situação e prestando os suportes administrativos e operacionais necessários, tanto à sequência da Operação Rota Cercada para o total cumprimento dos mandados judiciais, quanto no atendimento ao delegado Marcelo Menezes e familiares do profissional.

O diretor do Interior da Polícia Civil, Walfrido Nascimento, está em Cáceres acompanhando o suporte ao profissional, assim como o delegado regional Bruno Barcellos.

(Da Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes