Cidades

Delegacia do Consumidor e Procon fiscalizam postos e supermercados

1 minuto de leitura
Delegacia do Consumidor e Procon fiscalizam postos e supermercados

A Delegacia do Consumidor e o Procon estadual estão fiscalizando postos de combustíveis e supermercados na manhã desta segunda-feira (28) para verificar a cobrança de preços abusivos.

Neste momento, as equipes estão em um posto da Avenida Miguel Sutil, próximo à gráfica Atalaia. Em todo Brasil há relatos de combustível sendo vendido com preços abusivos, em Cuiabá consumidores chegam a pagar R$ 4,00 o litro do álcool.

O Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo de Mato Grosso (Sindipetróleo) está orientando os consumidores a solicitar nota fiscal quando depararem com preços abusivos no momento do abastecimento e denunciar.

A Agência Nacional do Petróleo (ANP) criou canais específicos para denúncias, sendo eles o 0800 970 0267 e www.anp.gov.br/fale-conosco.

Os consumidores também estão pagando preços elevados em produtos no supermercado. No sábado (26), a reportagem do LIVRE chegou a encontrar o quilo da cebola por R$ 6,99. Além disso, muitas verduras já estão em falta.

A elevação de preço sem justa causa é crime, veja os artigos que estão sendo fiscalizados pelo Procon nesta segunda-feira:

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes