Curso técnico enfermagem com qualidade de superior lança 2° turma em setembro

O curso Técnico em Enfermagem do Centro de Tecnologia e Educação Profissional (CETEPS) autorizado pelo Conselho Estadual de Educação de Mato Grosso pelo Ato Normativo 626/2020 tem como objetivo primordial formar técnicos críticos reflexivos, capazes de transformar o processo de trabalho na saúde focando a qualidade da assistência.

O curso é ofertado pela modalidade semipresencial com duração de 24 meses, possui uma carga horária total de 1.800 horas, onde os alunos do curso deverão cumprir 1.200 horas de teórica/prática, sendo 600 horas com aulas presenciais com professores renomados especialista, mestre e doutores; 600 horas com atividades no ambiente virtual de aprendizagem, acompanhadas pelo professor responsável pela disciplina com videoaulas atualizadas, apostilas, materiais complementares e outros e mais 600 horas de estágio supervisionado nos campos de estágios, acompanhados pelo professor/supervisor.

Cada semestre o aluno possui uma divisão que contribui com o processo ensino-aprendizagem, sendo no Módulo I: com carga horária total de 380 horas com atividades presenciais e virtuais, abrange as Competências Gerais para o Técnico em Enfermagem e inicia as aulas práticas já em laboratórios; Módulo II: com carga horária de 550 horas com aulas teóricas com atividades presenciais e virtuais e prática em laboratório, abrange as Competências Gerais e específicas do Técnico em Enfermagem; Módulo III: com carga horária de 270 horas abrange as competências na assistência ao paciente crítico com aulas teóricas com atividades presenciais e virtuais e prática em laboratório e no Módulo IV: Estágio supervisionado com 600 horas, com as atividades todas realizadas presenciais em campo na área de atendimento a saúde.

Nesse momento de pandemia, o profissional está sendo extremamente solicitado, com um mercado de trabalho vasto e empregabilidade em alta, visto que não se restringe apenas aos hospitais. O profissional pode atual em postos de saúde, clínicas, redes ambulatoriais, unidades básicas de saúde, creches, consultórios médicos, unidades de diagnóstico e laboratórios de análises clínicas, instituições de ressocialização, abrigos, spas, casa de repouso, ambulatórios de empresas, atendimento em domicilio, dentre outros.

Segundo o coordenador Prof. Weslen Padilha, doutorando pela Escola Nacional de Saúde Pública (FIOCRUZ) “no CETEPS o aluno vislumbra o perfil profissional desde o início do curso em aula até a atuação no estágio obrigatório. É ofertado aos alunos aulas teóricas e práticas com simulação de realidade em laboratórios estruturados garantindo um melhor desempenho” enfatiza.

Você tem interesse em fazer o curso?

Venha para o CETEPS sendo considerado um dos melhores cursos de Técnico em Enfermagem de Mato Grosso. Os polos de aulas estão localizados na Rua Nove, Esquina com a 43, nº 257 – Boa Esperança e na Avenida Rubens de Mendonça (Av. do CPA) ao lado do Hospital Ortopédico.

O CETEPS está com uma promoção imperdível com bolsa de até 50% de desconto para a nova turma que iniciará no dia 03 de setembro de 2021. Entre em contato com o time de vendas e veja a melhor opção de pagamento pelos contatos. Clique no link e seja atendido pelo whastapp wa.me/556536277665.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorEm reunião da ONU, Tereza Cristina defende segurança alimentar
Próximo artigoTRT mantém justa causa de trabalhadoras que trocaram de identidade para fraudar exame médico