Cidades

Cuiabanos têm até 7 de abril para pagar débitos antigos de IPTU com desconto

Quem não tiver condições de pagar o imposto em cota única pode parcelar o valor em até 8 vezes fixas

1 minuto de leitura
Cuiabanos têm até 7 de abril para pagar débitos antigos de IPTU com desconto
Residencial Nico Baracat I (Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

Quem tem imóvel em Cuiabá com débitos de IPTU anteriores a 2022 tem até o dia 7 de abril para pagar o valor com 10% de desconto. O pagamento precisa ser feito em cota única.

Além de abater uma parte da dívida, a medida possibilitará ao contribuinte pagar o imposto deste ano também com 10% de desconto. Depois de quitar os valores pendentes, bastará emitir nova guia de IPTU com valor menor, também para pagamento à vista.

Os carnês podem ser encontrados no Portal do IPTU.

Quem não tiver condições de pagar o imposto em cota única pode parcelar o valor em até 8 vezes fixas. Neste caso, no entanto, será sem o desconto de 10%.

E atenção: não será permitido o pagamento das guias do carnê de IPTU após a data do vencimento. Se o pagamento não ocorrer na data correta, será preciso emitir nova guia atualizada.

Ainda não tem o carnê?

O não recebimento do carnê de IPTU não exclui a responsabilidade do contribuinte quanto ao pagamento da obrigação tributária. Se esse é o seu caso, basta acessar o site da Prefeitura de Cuiabá e retirar o Documento de Arrecadação – DAM.

Se depois de fazer isso e pagar o imposto o carnê chegar, é só desconsiderar a cobrança. Vale também anexar o comprovante de pagamento no carnê para não esquecer que já está quitado.

Os valores venais dos imóveis foram atualizados pelo Índice de Preços ao Consumidor- IPCA, no percentual de 10,67%, correspondente à variação acumulada referente ao período de novembro de 2020 a outubro de 2021.

(Com Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes