Esportes

Cuiabá X Flamengo: expectativa de público recorde faz frota de ônibus ser reforçada

A partida deve ser assistida por mais de 40 mil torcedores e o policiamento da Capital também foi reforçado

5 minutos de leitura
Cuiabá X Flamengo: expectativa de público recorde faz frota de ônibus ser reforçada
(Foto: AssCom Dourado)

A Arena Pantanal recebe hoje (6), às 19h, o jogo entre Cuiabá e Flamengo pela série A do Campeonato Brasileiro. A expectativa é que partida seja assistida pela maior torcida deste ano no estádio, que tem capacidade para acomodar 43 mil pessoas. Os portões do estádio serão abertos às 15 horas.

A Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) liberou todos os setores da Arena Pantanal para a partida e, nesta semana, o Cuiabá disponibilizou também o setor Oeste Superior para venda de ingressos à torcida mandante. Há poucos ingressos disponíveis nas demais áreas e os setores da torcida visitante já estão esgotados.

Frota de ônibus e interdições

Diante da grandiosidade do evento, a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) de Cuiabá reforçará o quantitativo de ônibus das linhas 103 e 105, visando atender a demanda dos torcedores que irão assistir ao jogo.

Além disso, os agentes de trânsito também realizarão interdições, a partir das 14h de domingo, no entorno do estádio.

As interdições alcançarão as vias: Ranulfo Paes de Barros com a Andradas e Ranulfo Paes de Barros com a Agrícola Paes de Barros. Ao término do jogo, a Av. 8 de Abril será interditada para que os motoristas não subam pela Av. Ranulfo Paes de Barros.

“Para o jogo do Cuiabá e Flamengo haverá um reforço nessas linhas de ônibus. Até uma hora após o jogo também terá esse reforço no transporte coletivo. Não foi criada nenhuma linha especial para este evento, apenas a ampliação na quantidade de ônibus das linhas já existentes na região”, informou o diretor de Trânsito da Semob, Michel Diniz.

Quanto ao fechamento de vias na região ao entorno da Arena, Diniz explica que as vias começam a ser interditadas às 14h, para garantir a segurança e a mobilidade de todos os transeuntes da região. O fechamento destas vias seguirá em operação até uma hora após o término da partida.

“Então, nós ressaltamos que aquelas pessoas que vão até a Arena possam chegar antes, com tranquilidade, para poder estacionar o seu veículo e entrar na Arena. Nós teremos agentes na Agrícola Paes de Barros, na avenida Oito de Abril e todo entorno da Arena, para garantir essa fluidez. Na saída haverá uma operação no cruzamento da Agrícola Paes de Bastos com a avenida Miguel Sutil, para que todos os veículos que estão na região da Arena possam sair com tranquilidade”, concluiu.

Reforço na segurança

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), em conjunto com os órgãos que compõe a Câmara Temática de Grandes Eventos, também elaborou um plano para garantir a segurança durante o jogo.

O planejamento prevê o emprego de 230 policiais militares dos comandos regionais 1 e 2, e reforço do Batalhão de Ronda Ostensiva Tático Metropolitana (Rotam), Companhia Independente de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (Raio), Força Tática, Cavalaria e Batalhão de Trânsito, em parceria com o Corpo de Bombeiros e Polícia Civil.

Além do efetivo da Segurança Pública, também serão empregados 320 profissionais do Cuiabá para controle de acesso do torcedor e mais 295 da Unifort.

O comandante do 1º Comando Regional, coronel Wankley Correa Rodrigues, explicou as equipes policiais irão trabalhar dentro de fora do estádio para garantir um evento sem intercorrências.

O planejamento da Sesp inclui, ainda, acompanhamento do Flamengo, desde a chegada no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande.

“Existe uma série de ações para receber o time e os torcedores. Vamos ao aeroporto, realizamos escolta, fazemos segurança nos hotéis onde permanecem os times. Também realizamos a proteção e orientações das torcidas, principalmente das que vem de fora”, contou o tenente-coronel Luís Fernando Oliveira Dias, do 10º Batalhão, com sede no Ginásio Aecim Tocantins, dentro do complexo esportivo da Arena Pantanal.

A coordenadora do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), que conduz a Câmara Temática de Grandes Eventos, tenente coronel PM Monalisa Furlan Toledo, pede que os torcedores fiquem atentos aos objetos proibidos para acesso ao interior da Arena Pantanal, como, por exemplo, recipientes, latas, copos térmicos, até mesmo pequenos itens que possam ser mal utilizados, arremessados, além de bandeiras gigantes, fogos de artifícios, entre outros.

Cuiabá no Campeonato Brasileiro

Atualmente o Dourado está em 9ª posição na tabela, com chances de se classificar para competições internacionais, como a Copa Sul-americana e a Libertadores. O clube mato-grossense conta ainda com um dos maiores goleadores da competição: o centroavante Deyverson, que já marcou 7 gols e é o terceiro artilheiro.

Pelo Brasileirão 2023, o jogo em que enfrenta o Flamengo é o nono do Cuiabá como mandante na Arena Pantanal. O recorde de público até agora ocorreu no jogo da vitória contra o São Paulo, pela 16ª rodada, com 34.072 torcedores presentes.

O estádio mato-grossense tem recebido uma média de 15 mil pessoas por partida na competição nacional deste ano. Durante a temporada, mais de 120 mil torcedores puderam acompanhar confrontos do Cuiabá com grandes times brasileiros, como Atlético Mineiro, Grêmio e Botafogo.

O próximo jogo do clube cuiabano na Arena Pantanal será contra o Palmeiras, no dia 19 de agosto, pela 20ª rodada. A disputa integra a tabela do segundo turno do Campeonato Brasileiro.

(Com Assessorias)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
3
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
2
Inspirado

Principais Manchetes