Coronavírus gerou demanda “sem precedentes” para games, diz chefe de Xbox

Mercado cresceu enquanto outros tiveram retração

O isolamento provocado pela quarentena do novo coronavírus parece ter gerado uma demanda intensa de produtos de entretenimento caseiro. Enquanto a indústria cinematográfica sofre com os adiamentos dos principais lançamentos do 1º semestre, o mercado de games expandiu consideravelmente.

Quem revela é Phil Spencer, chefe da divisão Xbox, que declarou que devido à quarentena gerada pela pandemia do coronavírus COVID-19, a demanda para games é maior do que nunca.

“A pandemia do COVID-19 impactou as vidas de pessoas ao redor do mundo e mudou a forma com que seguimos com nossas vidas diárias”, escreveu. “Aqui na Microsoft, estamos constantemente nos perguntando o que podemos fazer para apoiar as pessoas durante estes tempos desafiadores. Para mim, a coisa mais importante é lembrar que estamos vivendo e aprendendo com isso juntos”, afirma.

“Eu já declarei anteriormente que acredito que o mundo dos games tem um poder único de unir as pessoas, de nos entreter, inspirar e conectar, e creio que isso é ainda mais verdade em meio a estas circunstâncias únicas”, continuou. “Muitos estão se voltando para os games para continuar conectado com seus amigos enquanto praticam distanciamento social, e estamos vendo uma demanda sem precedente para jogos de nossos consumidores neste momento”, finaliza.

Spencer também indicou que a empresa está trabalhando para manter a conexão e serviços online o mais estável possível para que o público tenha acesso ao conteúdo disponibilizado nos serviços de Xbox. Certamente é um ótimo momento para lançar games já que os consumidores estão ávidos por novidades nesse período.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorO momento pede equilíbrio e razoabilidade
Próximo artigoNa vida e nos negócios, nem sempre o caminho mais rápido é o melhor

O LIVRE ADS