A Propósito

Cooperativas e o FCO 

90% dos recursos são operacionalizados pelo Banco do Brasil 

1 minuto de leitura
Cooperativas e o FCO 

Representantes do setor cooperativista e de entidades empresariais de Mato Grosso se reuniram nesta segunda-feira (16) com o vice-governador Otaviano Pivetta para tratar sobre o limite orçamentário do Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO) para o ano de 2022.

Participaram da agenda João Spenthof, vice-presidente do Sistema OCB/MT e presidente da Central Sicredi Centro Norte; Aifa Naomi Uehara, presidente da Sicoob Central Rondon; Frederico Azevedo, superintendente do Sistema OCB/MT, e representantes de entidades empresariais do Estado (Fecomércio, Facmat e Fiemt).

Cooperativas de crédito mato-grossenses pleiteiam junto ao governo federal o aumento no repasse dos recursos do Fundo, que disponibiliza linhas de crédito para apoiar negócios no setor rural e empresarial, sendo importante principalmente para o desenvolvimento dos micro e pequenos negócios.

Os recursos são operacionalizados pelo Banco do Brasil, responsável pelo repasse de 90% dos recursos. Outros 10% são destinados a outras instituições financeiras como Sicredi e Sicoob. É este percentual que o setor cooperativista reivindica aumento.  

“Pedimos o apoio dos governos estaduais da região Centro-Oeste para intermediar a solicitação junto ao governo federal para ampliar a fatia dos recursos destinados às cooperativas de crédito, que são importantes instrumentos para o desenvolvimento local. Com o aumento no recurso teremos mais crédito para oferecer aos associados, e contribuir com o crescimento dos negócios no segmento rural e comercial”, afirma João Spenthof.

(Com informações da Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes