Principal

Consórcio pede posse definitiva de imóvel devolvido por Silval

2 minutos de leitura
Consórcio pede posse definitiva de imóvel devolvido por Silval

O Consórcio de Saúde do Vale do Peixoto solicitou oficialmente à Sétima Vara Criminal de Cuiabá a propriedade definitiva do imóvel entregue à Justiça pelo ex-governador Silval Barbosa (PMDB) e por seu ex-chefe de gabinete, Sílvio Cezar Corrêa de Araújo, onde atualmente funciona uma casa de amparo que atende pacientes de municípios da região Norte de Mato Grosso.

Nesta segunda-feira (10), o pedido será protocolizado também junto à Secretaria de Estado de Gestão. A afirmação é do advogado do Consórcio, Edwin de Almeida Costa, segundo quem a medida é necessária porque o imóvel foi devolvido ao patrimônio do governo do Estado.

Em junho, o LIVRE visitou o local e antecipou que o presidente do consórcio, Maurício Ferreira de Souza, solicitaria que a casa não fosse levada a leilão judicial.

Localizado no bairro Rodoviária Parque, em Cuiabá, o imóvel faz parte de uma lista de bens avaliada em R$ 46 milhões que o ex-governador prometeu devolver para ressarcir os cofres públicos dos desvios de dinheiro que confessou ter praticado. A casa está avaliada em aproximadamente R$ 1,2 milhão.

“Nesta semana, engenheiros da secretaria de Gestão já estiveram lá para fazer uma avaliação. Isso porque esse valor que temos é fruto de uma perícia encomendada pela defesa do próprio Silval”, explica o advogado.

Com capacidade para atender cerca de 100 pessoas, a casa recebe pacientes de Matupá, Peixoto de Azevedo, Novo Mundo, Guarantã do Norte e Terra Nova do Norte que vêm para Cuiabá em busca de tratamentos de saúde não disponíveis em seus municípios.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes