Variedades

Como a invasão russa à Ucrânia está impactando a aviação global

2 minutos de leitura
Como a invasão russa à Ucrânia está impactando a aviação global

Desde que a Rússia invadiu a Ucrânia, a mando de Vladimir Putin, muitos países, pessoas e, sobretudo, companhias aéreas vêm sofrendo com as consequências desse ato. British Airways, Klm, TAP Portugal e American Airlines estão na lista das empresas que estão lidando com árduas consequências devido a uma ação que nem partiu delas.

Mas a questão que fica é: por que essa ação impacta diretamente o mundo da aviação e as pessoas civis? A resposta para essa pergunta é simples e você vai saber agora. Confira!

Invasão Russa impacta a aviação e as viagens: entenda os motivos

Devido ao ataque russo à Ucrânia, alguns países, sobretudo os da Europa, tomaram a decisão de sancionar a Rússia de algumas regalias.

O primeiro ato foi bloquear a entrada de civis russos em outros países e proibir a saída deles dos países onde estavam. Em contrapartida, alguns espaços aéreos foram fechados, o que impediu que as aeronaves operassem por alguns destinos. Diante disso, não havia outra saída senão cancelar os muitos voos internacionais, o que acabou prejudicando duramente as companhias.

Como os ataques prejudicam as companhias em questão?

Os riscos voltados a aeronaves civis são enormes e podem colocar a vida de pessoas inocentes em risco. Pensando na segurança do coletivo, as companhias estão evitando espaços aéreos russos.

Todavia, é justo e necessário ressaltar que os impactos não estão direcionados somente aos voos. A American Airlines, por exemplo, desvalorizou mais de 5% na bolsa de valores.

Além disso, de acordo com a CNN Brasil, a British Airways, companhia que opera 3 voos por semana para Moscou, cancelou todos os seus serviços para o país russo.

Já a companhia Klm, declarou, recentemente, que deixará os voos para Ucrânia de lado.

Isso tudo significa que a guerra contra a Ucrânia prejudica não só as companhias, mas também as pessoas que gostam de viagens e, devido a isso, não podem ou não conseguem viajar porque estão arcando com as consequências dos atos que não cometeram.

A guerra na Ucrânia me afeta?

De antemão, adianto que sim. Infelizmente, a guerra que está acontecendo na Ucrânia impacta a vida de muitas pessoas, mesmo que implicitamente.

As pessoas estrangeiras que estão na Rússia, por exemplo, não conseguem voltar para o país de origem, já que as companhias estão bloqueando os voos.

Em contrapartida, se esse ataque não passar e se alastrar, é muito possível que ocorra a terceira Guerra Mundial. Muitas coisas estão em jogo e, qualquer bomba mal posicionada, pode acabar com milhões de vidas.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes