Com a pandemia a alimentação saudável passou a ser prioridade a mesa

Os hábitos alimentares mudaram e esta é uma herança da pandemia, tal resultado em partes tem relação direta com a preocupação dos brasileiros em melhorar o sistema imunológico. Nunca foi tão brusca essa mudança positiva na alimentação. Pessoas com mais estudo em regiões mais favorecidas economicamente passaram a comer de forma mais saudável. A conclusão é do Estudo NutriNet Brasil, trabalho feito pelo Núcleo de Pesquisas Epidemiológicas em Nutrição e Saúde da Universidade de São Paulo (USP) e que contou com 10 mil voluntários. Eles responderam a questionários numa divisão por grupos orientada por sexo, faixa etária, macrorregião de residência e escolaridade.

Houve um aumento na frequência de consumo de itens como frutas, hortaliças e feijão (de 40,2% para 44,6% durante a pandemia). E para atender está escalada os restaurantes também se adaptaram, aqueles que já trabalhavam com conceito sabor e saúde ganharam mais visibilidade e consequentemente procura. Em Cuiabá o restaurante Join Fit especializado em alimentação equilibrada e saudável mantêm a proposta de ser saboroso e saudável do café da manhã ao jantar. A casa ficou conhecida pela Join.xinha, uma versão Fit da coxinha, e desde então não parou de ampliar este leque saboroso.

O cardápio sempre apresenta novidades, e se tornou umas das principais referências do público que mantem exercícios físicos como prioridade, ou para aqueles que entraram na lista de alerta da saúde, e precisam manter opções mais saudáveis para turbinar a saúde, ou mesmo, evitar comorbidades. “O mais surpreendente no Join Fit é que as opções de pratos, sobremesas, sanduiches e afins são extremamente saborosos, se distanciando e muito de versões tidas como sem graça e sem sabor. Iniciamos a operação do restaurante com esta filosofia, pode ser saudável, porém com muito sabor, independente de qual for a refeição, podendo ser a principal do dia, ou um lanche da manhã ou tarde”, define Camila Piran, idealizadora do Join Fit.

Os pratos que se traduzem em uma saborosa revolução fit, levam ingredientes naturais, são assados e não fritos. As inovações, ou releituras de pratos apreciados incluem até a famosa parmegiana, batatas, espaguetes, tapiocas, e por aí afora, e sem adição de óleos vegetais, o índice de gordura é baixo, o sal utilizado é sempre o rosa, ou marinho, o glúten é restrito em muitos pratos, quando tem a opção, em geral são preparados com grãos integrais.
“Para render-se a este sabor surpreendente as opções tentadoras, basta uma olhada no cardápio, penne 3 queijos (penne integral ao molho) e frango empanado. A linha de risotos é muito procurada, temos risoto de queijo acompanhado por medalhão de frango rodeado com fatia de bacon, sim o bacon Join Fit é saudável, e é bacon de verdade. Tem filé de frango grelhado acompanhado por musseiline de batata doce, tomate confit da casa e berinjela grelhada. E assim segue parte das opções de pratos executivos, dos quais tem versões com picanha”, exemplifica Ronaldo Poiatti, gestor do restaurante.
Algo ainda surpreendente é que o valor dos pratos é bem acessível, a partir de R$ 22,90, tendo outras opções ainda de R$ 24,90, ou seja desmistificando que para ser Fit é preciso desembolsar muito. A casa ainda oferece planos alimentares com direcionamento nutricional para quem deseja ser saudável todos os dias.

Serviço:
São 2 unidades do restaurante Join Fit, na Avenida do CPA, ao lado da Academia Smart Fit, no térreo do condomínio SB Tower. São dois ambientes, o restaurante que serve almoço até às 15 horas, e o Juice que atende das 8 da manhã às 18 horas. E ainda no Mall do SB Medical no Jardim Cuiabá.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorMulher é libertada pela PM após ser mantida presa e como escrava por companheiro
Próximo artigoLojas Americanas é confiável? Veja a resposta definitiva para essa pergunta