Lojas Americanas é confiável? Veja a resposta definitiva para essa pergunta

Quem não conhece a gigante varejista brasileira? Fundada em 1929, na cidade de Niterói, as Lojas Americanas ultrapassaram as barreiras do comércio tradicional e conquistaram o ambiente digital com suas promoções imperdíveis e grande variedade de produtos. A empresa com mais 1.700 estabelecimentos físicos, faz parte hoje do Grupo B2W, que conta com outras marcas famosas, como a Submarino, Sou Barato e a Shoptime.

A confiabilidade das lojas físicas das Americanas, com certeza, já é conhecida, mas e quanto ao e-commerce? Será que é seguro? Continue lendo esse artigo e descubra se o e-commerce das Lojas Americanas também é confiável.

O e-commerce das Lojas Americanas é confiável?

A resposta simples para essa pergunta é sim, assim como os estabelecimentos físicos, o e-commerce das Americanas é confiável, contudo, separamos alguns tópicos a seguir para te ajudar a compreender porque é seguro comprar online nas Lojas Americanas.

Reputação no Reclame Aqui

Começando pela maior plataforma de satisfação de consumidores América Latina, o Reclame Aqui, cuja reputação das marcas é construída a partir da quantidade de reclamações recebidas, tempo de resposta e sua capacidade de resolução dos problemas de seus consumidores, as Lojas Americanas recebem classificação “Ótima” e uma pontuação de 8,8/10, além de apresentar uma taxa de resposta de  98,3% e ainda o selo RA 1000, cedido a empresas com excelentes índices de atendimento na plataforma.

Fonte: Reclame Aqui

Há 16 anos na plataforma, a Lojas Americanas levou em 2020 os prêmios Reclame Aqui de Equipe Campeã de Atendimento, de e-commerce – na categoria Marketplace – e conquistou o segunto lugar na categoria de rede varejo, por uma pequena margem de pontos.

Avaliação no Ebit

No Ebit, a maior plataforma de opinião de consumidores do Brasil, as Lojas Americanas possuem o selo máximo de excelência, o diamante, e coleciona diversos feedbacks positivos, que elogiaram a segurança do site, rapidez nas entregas, qualidade dos produtos, entre outros.

Fonte: Ebit

Parecer do Análise Loja

No Análise Loja, que analisa a reputação da loja a partir de relatos de consumidores e investiga o processo e vivencia o processo de compra para garantir a para construção de relato fidedigno e objetivo da experiência do cliente com a loja, as Lojas Americanas foram consideradas, não apenas segura para compras online, mas ressalta diversos pontos positivos, entre eles: prazo de entrega e frete, variedade de produtos e preços encontrados, as formas de pagamento disponíveis.

Fonte: Análise Loja

Hoje, as Lojas Americanas oferecem pagamentos por boletos, cartão de crédito e débito e ainda pelo Ame Digital, uma conta digital para pagamentos em lojas físicas e virtuais, além de descontos e cashback em algumas compras.

Pontuação na Proteste

Já no ranking de reclamações da Proteste, a maior associação de consumidores da América Latina, a Americanas possui uma pontuação de 5 estrelas, sendo classificada com excelente e alcançando 89/100 pontos. Além disso, a empresa ocupa a sexta posição no ranking de 162 empresas, estando entre as dez melhores empresas, segundo a plataforma.

Fonte: Proteste

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorCom a pandemia a alimentação saudável passou a ser prioridade a mesa
Próximo artigoPresente de Aniversário para Amiga: Como Surpreender?