Clima ameno até quando? Veja previsão do tempo para o feriado

Frente fria no Rio de Janeiro e no Espírito Santo provocaram nuvens carregadas em grande parte do país, incluindo Cuiabá, que teve um dia atípico

()

Na certa os cuiabanos estranharam o tempo fresco nesta quinta-feira (18). Com o dia nublado – em alguns momentos e pontos da cidade até com garoa fina -, a temperatura máxima não passou dos 30ºC enquanto a mínima marcou 20ºC.

Segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, o Inpe, foi justamente o tempo chuvoso o responsável pelo cenário atípico.

As nuvens carregadas e as áreas de instabilidade foram provocadas por uma frente no litoral do Rio de Janeiro e do Espírito Santo. E Cuiabá não foi a única contemplada. Todas as capitais das regiões Sudeste, Centro-Oeste e Norte ficaram sujeitas a chuva de forte intensidade em qualquer momento do dia.

Mas como tudo que é bom dura pouco, a frente fria já se afastou e o feriado será de calor. Os próximos dia terão temperatura de até 40ºC.

Na sexta-feira (20), feriado da Consciência Negra, os termômetros devem marcar mínima de 23ºC e máxima de 37ºC.

Mas em Chapada dos Guimarães, a 65 km de Cuiabá, o tempo continua ameno, com mínima de 17ºC. Por lá, o tempo nublado permanece até o próximo domingo (22).

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorCarga horária maior
Próximo artigoEscolaridade dos novos prefeitos de MT é abaixo da média nacional